André Rizek aprova o projeto para a Portuguesa adotar o modelo SAF. Lidando com uma situação complicada após o rebaixamento no Brasileirão de 2013, a Lusa pode ressurgir no futebol nacional com a transição para o modelo SAF. Segundo o Estadão, existe a expectativa de que o valor de R$ 1 bilhão seja investido para reforma do Estádio Canindé.
Neste contexto, o Allianz Parque, do Palmeiras, e a Neo Química Arena, do Corinthians, servem de inspiração para o estádio da Portuguesa. Além da obra de modernização, existe a intenção de contratar jogadores qualificados, algo que pode ajudar no possível acesso envolvendo a Série D de 2025.
“Tomara. Está aí um projeto muito legal de ser tocado, com enorme potencial.”, escreveu Rizek, na plataforma X.
Presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira destacou que a Portuguesa está perto de virar SAF. Agora, com o grupo de investidores, coordenado pela Tauá Futebol em parceria com a XP Investimentos, praticamente definido, a tendência é que a situação avance nos bastidores.
“A SAF já está aprovada. Só estávamos atrás de investidor e estamos costurando com ele todas as questões desse processo. A SAF por si só não se sustenta, porque o passivo é muito grande”, explicou o dirigente em entrevista ao Futeboteco.
Visto por Rizek como um clube de potencial, Portuguesa pode receber shows em seu estádio
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Canindé, após a reforma, tem chances de abrigar até 36 mil torcedores em dias de jogos. Levando em conta a modernização do estádio, o local estaria pronto para receber shows com 43 mil pessoas.
Além do estádio totalmente moderno à disposição da Portuguesa, o arredor do local poderia contar com dois prédios comerciais, um prédio com instalação social para receber atividades esportivas, um hotel e mais de quatro mil vagas de estacionamento.