André Rizek classificou que o Athletico-PR foi um dos grandes perdedores da 29ª rodada do Brasileirão Betano, complementada no último sábado (05). Em vídeo compartilhado pelo “GE”, o jornalista destacou os resultados dos outros times, o que podem representar um obstáculo para o Furacão e para o Corinthians, na luta contra a zona da degola.
Derrotado pelo líder Botafogo em casa, o Athletico-PR chegou ao nono jogo sem vitórias no certame nacional, caindo para o 15º posto, com 31 tentos, estando a dois pontos do primeiro concorrente que abre o rebaixamento.
No comentário feito, Rizek chamou atenção para a derrocada da equipe em um momento preocupante e de reta decisiva no Brasileirão, enquanto adversários esboçam reação, como o seu próximo adversário, o Corinthians.
Nos 30 pontos disputados neste returno da Série A, o Athletico-PR amarga o pior rendimento entre os 20 times, com apenas seis tentos somados (uma vitória, três empates e seis derrotas), tendo marcado sete gols e sido vazado 14 vezes.
“O Furacão está definhando. Ele não mostra rendimento, personalidade, a situação é assustadora quando você projeta pontos e a atuação do Athletico-PR. E o Corinthians, ainda que esteja jogando bem, está em um buraco difícil de sair”, pontuou André Rizek.
Rizek exalta estilo de jogo do Botafogo
Ao passo que alertou o ritmo preocupante do Athletico-PR, André Rizek fez um contraponto com outro time que vive momento totalmente oposto: o Botafogo. Ao analisar a vitória do Glorioso sobre o Furacão no programa “Seleção Sportv” desta segunda (07), ele enalteceu a forma com que o time busca espaços.
No comentário feito, o comentarista elegeu juntamente com os companheiros de programa como o time da rodada, e pontuou que o estilo de atacar incisivamente o adversário rubro-negro é semelhante ao que o time já fazia com Luís Castro na temporada passada.