River Plate e Atlético-MG brigam por uma vaga na grande final da Copa Libertadores da América e o debate sobre a grandeza dos clubes foi assunto nas redes sociais nesta semana.
O clube estrangeiro tem ampla vantagem em títulos comparado ao Atlético-MG. ‘Los Millonarios’ são os maiores campeões da liga da Argentina, com mais conquistas nacionais até que o rival Boca Júniors, com 38 ao todo.
No cenário continental, o River também é um dos gigantes. São quatro taças da Libertadores, uma Copa Sul-Americana, três vezes a Recopa Sul-Americana e uma Supercopa Libertadores. É importante destacar o título do Mundial de Clubes de 1986, que na época era chamado de Copa Intercontinental.
O Galo, por sua vez, sempre foi um time muito tradicional do futebol brasileiro. No entanto, por muito tempo o clube mineiro sentiu a ausência de algumas taças importantes, cenário que mudou ao longo deste século.
O Atlético venceu a Libertadores em 2013 com Ronaldinho Gaúcho e duas vezes a Copa do Brasil, em 2014 e 2021. Além do mais, quebrou o jejum de 50 anos sem o títullo do Brasileirão Série A, também em 2021.
O maior campeão mineiro agora busca o bicampeonato da América, o que o colocará junto do rival Cruzeiro, que soma dois troféus da competição.
Atlético-MG “amassou” o River Plate
Em embate importante pela semifinal da Libertadores, a equipe comandada por Gabriel Milito não tomou conhecimento do gigante argentino.
Na Arena MRV, o Galo venceu por 3 a 0 com show de Deyverson, que marcou dois gols e deu uma assistência; o outro tento foi de Paulinho.
Com esse resultado, o Atlético-MG colocou um pé na decisão do torneio, que será no dia 30 de novembro, no estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate.
Além da competição sul-americana, o time de Belo Horizonte sonha com a Copa do Brasil e está na grande final. Após sorteio da CBF, foi definido que o clube mineiro decide em casa contra o Flamengo de Filipe Luís.