Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Rivellino é sincero e banca futuro de Dorival Júnior na seleção: “Estão falando”

Rivellino é sincero e banca futuro de Dorival Júnior na seleção: “Estão falando”

Ex-jogador vê situação ficando complicada para o comandante técnico, por conta da queda de rendimento nos jogos mais recentes

Por Cido Vieira em 10/10/2024 08:26 - Atualizado há 2 meses

Dorival Júnior concede entrevista na CBF (Divulgação - Rafael Ribeiro)

Roberto Rivellino acredita que os confrontos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias, serão cruciais para a manutenção de Dorival Júnior na seleção brasileira. No “Cartão Verde” de ontem (09), o tricampeão analisou o momento de instabilidade do escrete e ligou o alerta para o comandante.

Questionado se o treinador estará no cargo durante a Copa do Mundo de 2026, o ex-jogador citou a necessidade do treinador fazer uma boa campanha de remontada nas Eliminatórias para chegar com maior prestígio.

“Eu acho que vai depender muito das Eliminatórias, se passar, ainda pode continuar o trabalho. Aqui no Brasil você sabe, perder duas ou três, área. Já estão falando aí que se perder esses dois é capaz que caia”, disparou Rivellino, sendo complementado por Arnaldo Ribeiro.

“Depende desses quatro jogos do ano, se não ganhar uns três, acho que eles vão trocar para o ano que vem”, acrescentou o jornalista.

Ocupando a quinta posição nas Eliminatórias, o Brasil computou apenas 10 tentos dos 18 disputados. No recorte apenas com Dorival Júnior, são três pontos faturados em duas rodadas (vitória contra o Equador e revés diante do Paraguai), a Argentina lidera a competição, com 18 pontos.

Alertado por Rivellino, Dorival Júnior só tem 10 jogos no comando da seleção

Tendo iniciado sua trajetória à frente do escrete canarinho em março deste ano, Dorival acumula quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, justamente no último embate, frente ao Paraguai, pelas Eliminatórias.

Os dois primeiros jogos do treinador no cargo foram bastante elogiados, principalmente por conta da postura da seleção na vitória sobre a Inglaterra, em pleno Wembley, e no empate de 3 a 3 frente à Espanha, em Madri. Contudo, o volume de jogo não foi replicado nos confrontos seguintes, apesar de resultados positivos.

Sair da versão mobile