Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Rivellino surpreende ao definir status de Pelé no futebol: “Não vai”

Rivellino surpreende ao definir status de Pelé no futebol: “Não vai”

Ex-jogador recorda lembranças do passado e se declara para aquele que é considerado o Rei do Futebol

Por Eder Bahúte em 03/10/2024 15:22 - Atualizado há 4 horas

Pelé, ex-jogador
Pelé em visita ao Estádio Olímpico em Barcelona, em setembro de 2017. (Créditos: Xavi Torrent/Getty Images for Pele)

Roberto Rivellino foi convicto ao dizer que não haverá outro Pelé no futebol. No último dia 2, o maior jogador de todos os tempos se despedia do Santos em um momento emocionante que ficou para a história.

Antes daquele jogo contra a Ponte Preta, o Peixe enfrentou o Corinthians. Riva, presente em campo marcou o gol da vitória do Timão por 1 a 0. No Cartão Verde, da TV Cultura, o corintiano apontou Pelé como único e eterno.

“Eu tenho um prazer enorme falar do Pelé. Não canso de falar que pra mim ele não vai morrer nunca. Pelé é eterno. Ele merecia uma despedida maior…sei lá. Este homem, o que ele fez no futebol, o que ele elevou o futebol brasileiro, o Santos, o nome do Brasil”, afirmou Rivellino.

Pra mim, não vai ter outro igual na minha vida. Não irei ver outro jogador como o Rei”, completou o comentarista.

Além dos títulos com a histórica 10 do Santos, Pelé foi brilhante também vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Durante sua trajetória com a amarelinha, sagrou-se campeão de três edições da Copa do Mundo FIFA: 1958, 1962 e 1970.

No final de 2022, Pelé faleceu aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.

Assim como Rivellino, Craque Neto vê Pelé como o maior jogador de futebol da história

Definindo Pelé como incomparável, Craque Neto apontou recentemente quatro atacantes históricos que não alcançaram o status do maior atleta de todos os tempos.

“Para todos aqueles idiotas que pensam que entendem de futebol, não existe comparação. ‘Ah, o Túlio e o Romário fizeram mil gols’. Nossa, que legal.”, disse o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes.

“Quando a gente perdeu a Copa de 50, ele falou para o pai dele: ‘Vou ganhar a Copa’. Depois de oito anos, ele ganhou a Copa e fez três gols na final. Quem fez isso? Romário e Ronaldo fizeram isso? O Mbappé tem quatro gols em (finais de) Copa do Mundo, mas não chega aos pés do Pelé.”, prosseguiu.

Exit mobile version