Home Futebol Rivellino reprova atitude de Deyverson no Atlético-MG: “Sem necessidade”

Rivellino reprova atitude de Deyverson no Atlético-MG: “Sem necessidade”

Ex-jogador faz elogios ao centroavante do Galo, mas condena postura provocativa com os adversários

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Rivellino durante o Cartão Verde - Reprodução/YouTube - Divulgação/Atlético

Roberto Rivellino considera Deyverson, do Atlético-MG, um dos principais centroavantes do futebol brasileiro hoje. Autor de dois gols e uma assistência na vitória do Galo por 3 a 0, sobre o River Plate, o camisa 9 recebeu muitos elogios do tricampeão do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa Cartão Verde, da TV Cultura, Riva exaltou a capacidade técnica de Deyverson, mas reprova o outro perfil do jogador que muitas vezes é polêmico.

“Como jogador me agrada muito. Agora se ele tirar aquele lance dele, as brincadeiras, que ele cai, vai chutar a bola e alonga…não há necessidade. Se eu estou jogando do lado…até o próprio companheiro disse que dá vontade de bater”, disse Rivellino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o ídolo do Corinthians enxerga Deyverson abaixo apenas de Pedro, do Flamengo. Na comparação com Igor Jesus, o mesmo vê o atacante do Galo na frente.

“Eu vou te falar, hoje no futebol brasileiro não temos um centroavante como o Deyverson. Só temos o Pedro, que está contundido. Os demais são estrangeiros. Tem o Igor Jesus, mas não é um centroavante fixo como o Deyverson”, analisou Rivellino.

Com a camisa do Atlético, Deyverson possui 13 partidas e seis gols marcados. Decisivo na classificação do Galo contra o Fluminense, o camisa 9 também foi importante no resultado maiúsculo diante do River Plate, na Arena MRV, pelo ida da semifinal da Libertadores.

PUBLICIDADE

Elogiado por Rivellino, Deyverson é destaque também em programa do Craque Neto

Na apresentação do Os Donos da Bola, Neto ignorou uma provocação antiga de Deyverson e preferiu elogiar a atuação do centroavante do Galo. Em 2022, o profissional da Band alegou que o ex-Corinthians nunca foi craque.

PUBLICIDADE

“Eu não fiquei bravo. Juro pelos meus filhos que não fiquei triste com o Deyverson. Eu acho que todo mundo tem o direito de falar o que quiser. Ele é jogador de fazer gols decisivos. O que ele fez ontem (terça) foi excepcional. Jogou muita bola”, disse.

Better Collective