Home Futebol Rivellino não descarta time rebaixado no Brasileirão: “Tem riscos”

Rivellino não descarta time rebaixado no Brasileirão: “Tem riscos”

Comentarista da TV Cultura é sincero ao ligar sinal de alerta nesta reta decisiva no Campeonato Brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Rivellino durante o Cartão Verde - Reprodução/YouTube

Roberto Rivellino não ignora a possibilidade real do Corinthians ser rebaixado no Brasileirão Betano. Horas antes da partida contra o Racing, pela semifinal da Sul-Americana, há uma grande preocupação a respeito de qual time levar a campo: titulares ou reservas?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Riva, um dos grandes ídolos da história do Timão, compreende o quão seria importante terminar o ano com um título e, consequentemente a vaga na próxima edição da Libertadores, mas entende que o foco do clube deveria estar voltado para as rodadas finais do torneio nacional.

“Eu tenho uma preocupação. Tudo bem, tem o dinheiro, classifica direto para a Libertadores, Copa do Brasil, mas se ele não está ainda confortável no Brasileirão, tem riscos”, declarou Rivellino, no programa Cartão Verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 32 pontos, o Corinthians ocupa neste momento a 17ª posição. Na rodada passada, o Timão até conseguiu deixar o Z-4 com a vitória por 5 a 2 sobre o Athletico, em Itaquera, mas no dia seguinte voltou ao grupo dos quatro piores com o triunfo do Vitória diante do Red Bull Bragantino.

Eliminado na Copa do Brasil, pelo Flamengo, o Timão agora tem a Sul-Americana como única chance de títulos em 2025. Por outro lado, tem a necessidade de o quanto antes sair da incômoda zona do descenso.

Alertado por Rivellino, Corinthians deve ter mudanças contra o Racing

Com futuro incerto no Corinthians, Ramón Díaz prepara algumas modificações na equipe para o duelo com o Racing, nesta quinta, na Neo Química Arena. Além do esquema tática, deixando o 4-3-3 para a volta do 4-4-2, o argentino mexerá também em algumas peças.

PUBLICIDADE

Na lateral-direita, Fagner deve aparecer entre os titulares no lugar de Matheuzinho. Na zaga, Cacá entra na vaga de Gustavo Henrique. Mais a frente, Carille e Memphis Depay.

PUBLICIDADE

Assim, um provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Carrillo, Charles e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.

Better Collective