Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Rivellino ‘tira o chapéu’ para meia do Brasileirão: “Me agrada muito”

Rivellino ‘tira o chapéu’ para meia do Brasileirão: “Me agrada muito”

Ex-jogador ratifica admiração por meio-campista que é destaque no futebol brasileiro nesta temporada

Por Eder Bahúte em 17/10/2024 09:46 - Atualizado há 47 segundos

Rivellino
Rivellino aponta destaques do futebol brasileiro - Reprodução/YouTube

Rivellino considera Gerson, do Flamengo, um dos meio-campistas mais cerebrais em atividade no Brasil. Ha algumas semanas, o ex-jogador pedia sua convocação para a seleção brasileira e celebrou seu bom desempenho na partida contra o Peru, terça-feira, pelas Eliminatórias.

No programa Cartão Verde, da TV Cultura, o comentarista aprovou a dupla com Bruno Guimarães, dando mais dinâmica e coragem ao setor, cenário este muito diferente em relação a Lucas Paquetá.

“Eu gostei dessa dupla hein…Bruno Guimarães e Gerson. A bola sempre chegando muito mais na frente. O Gerson me agrada muito”, disse Rivellino.

Capitão e principal referência do Flamenggo na temporada, Gerson falou sobre a parceria com Bruno Guimarães na seleção brasileira e como ambos podem se completar.

“Quando se joga com dois volantes, um sobe e outra fica (para defender), é natural. O Bruno (Guimarães) tem uma qualidade enorme. Teve momentos em que ele fez a minha e me ajudou e vice-versa. Quando conectados, são dois jogadores que se ajudam muito”, analisou o volante rubro-negro.

No Flamengo, Gerson não tem uma posição fixa e já foi escalado em diversas funções ao longo de 2024. Ele mesmo alega não ter uma preferência e tem como foco estar sempre apto físico e mental.

“Fui aprendendo a jogar em diversas posições. Não tenho uma posição em que eu prefira jogar, até porque no Flamengo atua em vários lugares. O que eu faço é sempre estar no meu melhor mentalmente e fisicamente”, explicou.

Elogiado por Rivellino, Gerson deve ser desfalque no Fla-Flu

Gerson será ausência certa no clássico entre Flamengo e Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã. Em razão do desgaste físico, uma vez que atuou os 90′ minutos diante do Peru, na terça, o volante será preservado pela comissão técnica.

A princípio, De la Cruz e Arrascaeta também são presenças incertas e podem ser resguardados para o jogo do próximo domingo, contra o Corinthians, valendo vaga na final da Copa do Brasil.

Exit mobile version