Ex-jogador chamou atenção para a fase protagonizada pelo volante, indicando que atleta poderia ocupar vaga de Paquetá
Roberto Rivellino se mostra convicto de que Gerson merece receber uma chance como titular na seleção brasileira. Convocado para a Data Fifa de outubro, para os duelos contra Chile e Peru, o destaque do Flamengo deve ficar como opção no banco mais uma vez.
No programa “Cartão Verde” desta quarta-feira (09), Rivellino teceu elogios ao volante, pontuando sobre o exímio momento do jogador de 27 anos, que vem conduzindo a equipe rubro-negra.
“Hoje não tem tempo. Quem hoje está jogando um grande futebol? Eu acho que ele tem que aproveitar o momento de certos jogadores. Ele tem o Gerson… Meu Deus do céu… Vem muito bem”, opinou Rivellino.
“Hoje o Gerson é o jogador mais importante do Flamengo, agora ele volta o Paquetá e tira teoricamente o lugar do Gerson. Por que não coloca ele com o André?”, questionou o ex-jogador.
Exaltado por Rivellino, Gerson vem ostentando uma manutenção de regularidade e de protagonismo no Flamengo desde a última temporada. Em 2024, o camisa 8 rubro-negro acumula quatro gols e sete assistências em 48 jogos realizados.
Rivellino compara seleção com Corinthians
Crítico da fase atual do escrete canarinho, Rivellino disse que a falta de um time base, com 11 figuras cativas, faz a seleção brasileira lembrar a mesma situação vivenciada pelo Corinthians, que por se dividir em três competições distintas, vem aplicando uma variação expressiva de jogadores.
Na concepção do lendário ex-jogador da seleção, embora o Brasil tenha sofrido com alguns problemas de lesões, é necessário ter uma equipe base, para que se crie uma identificação e entrosamento entre os atletas. Em quatro convocações no comando do escrete, Dorival Júnior já listou 48 atletas.