Rivaldo avalia que Philippe Coutinho é um dos principais jogadores em atividade no Brasileirão Betano. De volta ao Vasco após um período importante na Europa, o meia ainda busca atingir o melhor rendimento, mas já mostrou, diante de Flamengo e Atlético-MG, que pode ser decisivo. Neste cenário, o ex-camisa 10 da seleção, mesmo elogiando Payet, não tem dúvidas sobre qual jogador escolheria para assumir a titularidade no confronto pelas semifinais da Copa do Brasil.
“São dois grandes jogadores, então é uma decisão difícil para o treinador. E a gente de fora não sabe exatamente como eles estão dentro dos treinamentos, e aí a escolha deixamos o treinador.”
“Mas eu particularmente gosto muito do Coutinho. É um grande jogador, com muita habilidade, que tem uma história bonita dentro do Vasco e pelos outros clubes por onde passou.”, opinou Rivaldo à Betfair.
Contra o São Paulo, Coutinho e Payet foram escalados, mas o encaixe em campo não foi visto como ideal. Após o confronto pelo Brasileirão, Rivaldo espera que o camisa 11 ganhe o status de titular absoluto e tenha sucesso no Vasco.
“Eu prefiro o Coutinho como titular, que voltou buscando jogo, querendo mostrar que é um grande jogador. E no momento, ele está dando conta do recado, participando de jogadas decisivas e até marcou um gol importante contra o Galo, então espero que ele possa ser titular absoluto, pela história e pelo futebol que ele joga.”, finalizou.
Elogiado por Rivaldo, Coutinho deve iniciar jogando na Copa do Brasil
Antes da bola rolar em São Januário, Rafael Paiva não confirmou que vai repetir a experiência com Payet e Coutinho. Levando em conta a necessidade de neutralizar o Atlético-MG, o técnico do Vasco deve optar apenas por um dos meias, motivo pelo qual o francês está cotado para começar no banco
“Um jogo que hoje não encaixou de novo. Tentamos colocar Coutinho e Payet para ter um pouco mais de posse de bola, ter o controle do jogo em alguns momentos. Sofremos, em dois jogos, algo que tínhamos conseguido estabilizar: tomar gol cedo.”, avaliou Rafael Paiva, ao falar de SPFC x Vasco.