Tite teve uma passagem conturbada pelo Flamengo, sofrendo com críticas ao longo do seu ciclo na Gávea, tanto pelos torcedores como pessoas envolvidas no mundo do futebol. Pentacampeão mundial com a seleção brasileira,
Rivaldo analisou a saída do agora técnico, afirmando que a demissão “foi justa” e que um dos erros foi não utilizar mais Gabigol, jogador com nome na história do Mengão.
“Foi justa a demissão do Tite. Acho que ele errou em não usar grandes nomes que ele tinha no elenco como o Gabigol, um cara com uma história no Flamengo. Você sempre precisa colocar os melhores em campo, principalmente os que têm história jogando bem no clube”. declarou o ex-jogador em entrevista exclusiva à Betfair.
Em seguida, o ex-meia relembrou a relação entre Tite e Gabriel Barbosa, que teve poucas oportunidades na seleção brasileira com o ex-técnico do Flamengo.
“Não sei se era algo pessoal dele, que nunca levou o atacante quando estava na Seleção e não quis usar ele no Flamengo. A gente via de fora que o ambiente não era dos melhores com os jogadores, não pareciam unidos com o treinador. Acho que o time tem muitas chances de melhorar agora”, complementou Rivaldo.
Chance de Gabigol dar a volta por cima no Mengão?
O contrato de Gabriel Barbosa com o Flamengo termina no fim deste ano e a tendência era de que ele mudasse de ares em 2025. Mas a demissão de Tite pode pesar a favor do atleta em relação ao seu futuro. Isso porque as informações eram de que ele não estava nos planos do treinador.
Com a mudança na comissão técnica e a grave lesão do atacante Pedro, aumentam as chances de que Gabigol possa renovar seu vínculo com o clube carioca para a próxima temporada.