Pentacampeão do mundo foi convicto ao eleger dupla de maior talento que presenciou em campo
Rivaldo não ficou em cima do muro ao sinalizar os dois jogadores mais talentosos que viu no futebol. Apesar da missão difícil, já que esteve presente em uma geração repleta de craques, o ex-camisa 10 da seleção gostava de acompanhar Ronaldinho Gaúcho e Djalminha. Isso porque o desempenho de ambos era pautado na diversão com a bola nos pés, algo que ficou evidente nos gramados do Brasil e da Europa.
Decisivos ao longo da Copa do Mundo de 2002, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho encantaram os torcedores da seleção. Levando em conta o nível atingido, Djalminha também poderia ter feito parte do grupo, mas acabou ficando fora da convocação de Felipão.
“Claro que tem muitos, mas tinha o Djalminha e o Ronaldinho Gaúcho. Eu gostava de ver eles jogar. É um talento que eles jogavam se divertindo em campo.”, disse Rivaldo, em entrevista à Betfair, no YouTube.
Em relação ao período como jogador profissional, Rivaldo acredita que o momento mais marcante ocorreu em 1999. Vivendo uma temporada marcante, o prêmio de melhor do mundo foi destinado ao brasileiro, fato inesquecível na carreira.
“(Momento mais marcante) foi o momento em que eu fui considerado o melhor jogador do mundo. Foi um momento muito especial para mim.”, relatou.
Rivaldo enaltece importância de Vanderlei Luxemburgo
Evoluindo sob o comando de Luxemburgo no Palmeiras, Rivaldo possui uma imensa gratidão pelo técnico. Diante disso, mesmo trabalhando ao lado de outros grandes profissional, existe uma convicção sobre o melhor comandante ao longo do período no futebol.
“Um treinador que eu sou sempre grato é o Vanderlei Luxemburgo. Sempre vou lembrar dele em todas as entrevistas e em todos os momentos que me perguntam de treinadores. Eu tenho ele sempre como uma pessoa que me ajudou no futebol.”, afirmou.