Rivaldo palpitou sobre o desfecho da Bola de Ouro. Antes da eleição que vai definir o melhor jogador do mundo, o ex-camisa 10 da seleção foi convicto ao sinalizar a vitória de Vinícius Júnior. Caso o atacante do Real Madrid fique com o troféu, o jejum do Brasil na premiação, que dura desde 2007, será encerrado nesta segunda (28).
Abaixo de Vinícius Júnior, Rivaldo aposta que Rodri, do Manchester City, e Bellingham, do Real Madrid, vão completar o top-3 da Bola de Ouro. Enquanto isso, Mbappé acabou ficando de fora da projeção.
“Meu top-3 para a Bola de Ouro 2024 tem o Vini Júnior em primeiro, Rodri em segundo e Bellingham em terceiro.”, opinou Rivaldo à Betfair.
Mesmo que Rodri não tenha sido escolhido, Rivaldo fez questão de elogiar o volante do Manchester City. Dono de uma regularidade extraordinária, o espanhol foi campeão da Eurocopa, mas a grave lesão sofrida no início da atual temporada deve impedir a presença na próxima edição da Bola de Ouro.
“Rodri, do Manchester City, é outro jogador que destaco. Ele está há muitos anos jogando bem e conquistando títulos de relevância na Inglaterra, e o que ele fez neste ano pela seleção espanhola na Eurocopa o coloca nessa lista de três melhores do mundo.”
“Coloco o Bellingham também nessa lista, pois ele fez uma ótima temporada de estreia no Real Madrid, e é um jogador fundamental para a equipe, mesmo o time tendo muitas estrelas.”, finalizou.
Rivaldo elege futuro rival de Vinícius Júnior na Bola de Ouro
Nos próximos anos, Rivaldo aposta que Lamine Yamal também será eleito o melhor do mundo. Com um desempenho extraordinário aos 17 anos, o jovem do Barcelona possui um futuro brilhante pela frente, motivo pelo qual o pentacampeão quis antecipar um dos futuros ganhadores da Bola de Ouro.
“Com 17 anos, ele tem tudo pela frente e tudo para ser o melhor do mundo. Se continuar assim, com certeza em dois anos será o melhor do mundo. Sua personalidade, sua alegria. Ele sempre desfruta (do futebol). Isso é o que mais me chama a atenção.”
“Ele é muito bom, com certeza vai ganhar a Bola de Ouro.”, afirmou Rivaldo, ao jornal AS.