Home Futebol Rivaldo detona Mbappé após goleada do Barcelona sobre o Real Madrid: “Não pode”

Rivaldo detona Mbappé após goleada do Barcelona sobre o Real Madrid: “Não pode”

Pentacampeão mundial repercutiu também o desempenho de Vinícius Júnior na vitória por 4 a 0 da equipe catalã

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Mbappé e Vinícius Júnior (Aflo Co. Ltd. / Alamy Stock Photo)

Rivaldo fez um balanço da grande vitória do Barcelona no El Clásico. A equipe culé aplicou 4 a 0 no Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu neste sábado (26), por La Liga. Os gols do time catalão foram marcados por Lewandowski (duas vezes), Lamine Yamal e Raphinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu Instagram, o ex-camisa 10 considerou uma goleada espetacular do Barcelona. “Como falei antes que tudo poderia acontecer, foi o que aconteceu”, observou.

Em contrapartida, o pentacampeão mundial fez uma avaliação negativa da performance da equipe merengue dirigida por Carlo Ancelotti no clássico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não jogou nem 10% do jogo que fez no meio de semana”, analisou, citando a goleada por 5 a 2 sobre o Borussia Dortmund, pela Uefa Champions League.

Rivaldo reservou a maior ressalva para Mbappé. Para o eterno craque do Barcelona, o badalado atacante francês passou a partida inteira mal posicionado no campo de ataque. “Mbappé sempre em impedimento, isto também não pode acontecer”, advertiu.

Rivaldo cornetou Vinícius Júnior

O grande destaque da vitória diante dos alemães na última terça-feira (22) foi Vinícius Júnior, que anotou um hat-trick.

PUBLICIDADE

Entretanto, Rivaldo não ficou satisfeito com a atuação do camisa 7 brasileiro, um dos favoritos à Bola de Ouro que será entregue na próxima segunda-feira (28). “Perdeu um gol que não poderia”, criticou.

PUBLICIDADE

Rivaldo ressaltou que a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid foi merecida. Assim, reverenciou os desempenhos de Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski, responsáveis pelos gols do time catalão comandado pelo alemão Hans-Dieter Flick. “Sensacional”, resumiu o ex-camisa 10.

Na goleada do Barça sobre o Bayern de Munique por 4 a 1 pela Champions na quarta-feira (23), Rivaldo já havia saudado Raphinha, autor de três gols contra a equipe bávara.

“O espetáculo foi de outro brasileiro: Raphinha. Me alegro muito pelo excelente futebol que ele vem jogando nesta temporada. Que continue assim bem focado e determinado para conseguir todos os seus objetivos”, celebrou Rivaldo.

Better Collective