Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Rivaldo crava Bola de Ouro para Vinícius Júnior, do Real Madrid: “Bem-vindo ao time”

Rivaldo crava Bola de Ouro para Vinícius Júnior, do Real Madrid: “Bem-vindo ao time”

Craque pentacampeão pela seleção brasileira saudou atuação do atacante na vitória do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund

Por Marco Maciel em 23/10/2024 11:24 - Atualizado há 50 segundos

Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid
Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid (Divulgação/Real Madrid)

Vinícius Júnior mais uma vez mostrou estrela vestindo a camisa do Real Madrid. Depois do clube espanhol levar um susto ontem (22) contra o Borussia Dortmund pela Uefa Champions League, os merengues viraram a partida e venceram por 5 a 2 no Santiago Bernabéu.

Na reedição da última final da da Liga dos Campeões da Europa, os alemães saíram na frente abrindo 2 a 0 no primeiro tempo. Mas na etapa final, Vinícius Júnior anotou um hat-trick, com Rüdiger e Lucas Vásquez fechando o placar.

A atuação do camisa 7 brasileiro, que rendeu até comparações a Pelé, pode ter sido decisiva para o atacante assegurar a Bola de Ouro. O atleta é um dos 30 jogadores que está disputando o prêmio no futebol masculino, cujo vencedor será anunciado na próxima segunda-feira (28), em Paris.

Rivaldo manifestou sua torcida pelo compatriota. Na opinião do eterno camisa 10 da seleção brasileira em 2002, o título de melhor jogador do mundo é certo para Vinícius Júnior.

“Que espetáculo de jogo do Vinícius Júnior. Me alegro muito por tudo que ele vem fazendo dentro de campo… seja bem vindo ao time dos bolas de ouro”, desejou em seu Instagram o pentacampeão mundial, com antecedência.

Vinícius Júnior pode dar a Bola de Ouro ao Brasil 17 anos depois

Rivaldo foi o vencedor da premiação em 1999. Outros brasileiros que levaram a Bola de Ouro para casa desde 1995, quando o evento deixou de ser restrito aos europeus, são Ronaldo (1997 e 2002), Ronaldinho Gaúcho (2005) e Kaká (2007).

Ou seja, Vinícius Júnior pode quebrar um jejum de 17 anos sem nenhum brasileiro conquistar a tão cobiçada Bola de Ouro.

Desde 2008, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo praticamente polarizam a disputa pelo prêmio. O argentino ganhou oito vezes desde então, contra cinco do português. As exceções foram Luka Modric em 2018 e Karim Benzema em 2022.

Exit mobile version