Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Rivaldo banca campeão do Brasileirão entre Palmeiras e Botafogo

Rivaldo banca campeão do Brasileirão entre Palmeiras e Botafogo

Pentacampeão do mundo com a seleção também fez revelação envolvendo Flamengo e Santos

Por Bruno Romão em 12/10/2024 11:41 - Atualizado há 2 meses

Rivaldo, ex-jogador do Palmeiras (Divulgação - Palmeiras)

Rivaldo acredita que uma reviravolta vai marcar a reta final do Brasileirão Betano. Embora o Botafogo esteja três pontos à frente do Palmeiras, o ex-jogador foi convicto ao cravar o tricampeonato nacional do time alviverde. Neste contexto, o confronto direto entre os clubes, no Allianz Parque, será decisivo para o desfecho da Série A.

Segundo dados da UFMG, o Botafogo possui 61.9% de chances de título no Brasileirão. Enquanto isso, o Palmeiras detém uma possibilidade de 25.3% de terminar o campeonato na primeira posição. Porém, assim como em 2023, os números podem ser revertidos na reta final do segundo turno.

“É difícil. O Campeonato Brasileiro é o campeonato mais difícil do mundo pelas equipes e tradições dos clubes. Mas eu fico com o Palmeiras.”, disse Rivaldo, em entrevista à Betfair, no YouTube.

Dono de uma carreira gloriosa, Rivaldo vivenciou duas realidades distintas. Enquanto a pressão no futebol brasileiro é constante, o cenário da Europa é mais tranquilo, já que existe tempo para o desenvolvimento dos projetos.

“O futebol brasileiro é muita pressão. A cada jogo tem que vencer, não tem tempo para pensar. Se ganhar hoje, tem que ganhar o próximo jogo. Na Europa é totalmente diferente, se fala em projeto e se dá tempo para os treinadores. É totalmente o futebol europeu do futebol brasileiro. A pressão aqui é muito maior que na Europa.”, relatou.

Rivaldo em outros clubes do Brasileirão? Ex-camisa 10 da seleção revela desejo

Vestindo a camisa de gigantes do futebol mundial, Rivaldo admite que gostaria de ter atuado pelos quatro grandes de São Paulo. Além do Santos, o Flamengo foi citado como um time que, caso tivesse oportunidade, seria um grande acréscimo à carreira.

“(Queria) ter jogado nas quatro equipes de São Paulo. São Paulo e claro que o Flamengo, que todo mundo gostaria de jogar.”, contou.

Sair da versão mobile