Home Extracampo Rio Open terá programação especial para o Dia das Crianças

Rio Open terá programação especial para o Dia das Crianças

Torneio só terá jogos em fevereiro de 2025, mas já tem grandes nomes confirmados como Zverev

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Cerca de 230 crianças e adolescentes estão em iniciativas apoiadas pela organização do ATP 500 (Peter Wrede/Rio Open)

A organização do Rio Open vai aproveitar o Dia das Crianças no próximo sábado, 12 de outubro, e fará uma programação especial para elas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Serão impactadas pela iniciativas crianças e adolescentes de baixa renda que são atendidas pelos projetos apoiados pelo Rio Open na cidade do Rio de Janeiro e que chegam a 230 nestas faixas etárias. O evento começa nesta sexta (11) e vai até o próximo domingo (13).

“O Rio Open sempre teve um compromisso com o impacto social, e outubro será um mês muito especial para as crianças envolvidas nos projetos que apoiamos. O Festival de Dia das Crianças oferecerá atividades que contemplam tanto os pequenos que estão dando os primeiros passos no tênis, permitindo que se divirtam e aprendam, quanto aqueles que já estão em um nível mais avançado”, comenta Marcia Casz, diretora geral do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As atividades serão divididas em dois grandes eixos de atuação:  o Torneio Winners, destinado a jovens atletas com idades entre 11 e 23 anos, e o Kids Day, uma clínica de tênis para iniciantes. Essas ações fazem parte do Rio Open Ace, o pilar social do ATP 500.

A programação se inicia com o Torneio Winners, normalmente disputado em duas etapas anuais (a primeira foi realizada durante o Rio Open) e que será realizado durante os três dias do festival, reunindo 81 tenistas de 11 a 23 anos em seis categorias (quatro masculinas e duas femininas) competindo pelo troféu do campeonato e um kit especial de material esportivo.

O torneio será uma confraternização de final de ano entre todos os projetos apoiados pelo Rio Open: Instituto Futuro Bom, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula, Tênis na Lagoa, Projeto Paraty Tenis e Geo EMFA. Além destes, o Núcleo Esportivo Rio Open (NERO), projeto que envolve alunos de até 15 anos de oito escolas da Zona Oeste do Rio, focando na iniciação esportiva, inclusão social e aprimoramento da aptidão física e mental.

PUBLICIDADE

Já o Kids Day, que ocorrerá no dia 12 de outubro, será repleto de tênis para a garotada, de maneira lúdica e divertida. Ao todo, serão 158 crianças que participarão de clínicas voltadas para iniciantes e ministradas pelo professor Gabriel Vianna com auxílio dos professores assistentes. A ação envolve crianças a partir de seis anos de idade que fazem parte das iniciativas listadas a cima.

PUBLICIDADE

Torneio chega a 11ª edição e tem grandes nomes confirmados

Dentro da quadra, e para os adultos, a 11ª edição da disputa vai acontecer nas instalações de saibro do Jockey Club Brasileiro, em fevereiro de 2025, e com grandes nomes do calibre de Alexander Zverev e Lorenzo Musetti como alguns dos jogadores, já garantidos na chave principal.

Better Collective