Ricardo Rocha incluiu o Real Madrid em comparação atrelada ao Brasileirão Betano. Levando em conta que o Palmeiras está próximo do Botafogo na disputa pela liderança, o atual bicampeão nacional, dentro das proporções, foi associado ao maior campeão da Champions League. Neste cenário, caso o Glorioso acumule tropeços, a tendência é que o time de Abel Ferreira conquiste o título do campeonato.
“Sobre o Botafogo, eu queria que, depois da decepção do ano passado, que eles ficassem marcados por dois títulos, Brasileiro e Libertadores. O torcedor, por tudo que passou no ano passado, merece isso. Só que tem que olhar no retrovisor. O Palmeiras encostou.”, disse Ricardo Rocha, em live do Melhor de Três, no Kwai.
“Dentro das proporções, o Palmeiras é o Real Madrid. Se você olhar no retrovisor e ver o Real Madrid… estava perdendo de 2 a 0 (do Borussia Dortmund) e meteu cinco. O estádio do Real Madrid é mágico.”, acrescentou.
Seguindo com o discurso, Ricardo Rocha, que atuou no Real Madrid, fez questão de exaltar Florentino Pérez. Além dos títulos conquistados, o modelo administrativo do presidente em não colocar nenhum jogador acima do clube, segundo o tetracampeão do mundo, deveria inspirar o Flamengo e os demais times do Brasileirão.
“O clube está acima de tudo, o Real Madrid é assim. O Real Madrid tem um presidente que diz ‘Cristiano Ronaldo, pode ir embora’. O clube está acima. O Flamengo está acima de Zico e Gabigol. O Flamengo se iniciou anos atrás. Se o Gabigol não dá mais, tem que seguir a vida dele. A gente precisa colocar o clube acima do atleta.”, prosseguiu.
Arrancada do Palmeiras no Brasileirão? Ricardo Rocha exalta espírito de Abel Ferreira
Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras está totalmente focado no Brasileirão. Diante do trabalho extraordinário de Abel Ferreira, Ricardo Rocha valoriza a capacidade do treinador em sempre recolocar a equipe palestrina nos trilhos.
“Cada vez que a gente acha que o Palmeiras tá morto, ele resgata. Ele tem uma liderança sobre os jogadores. É um cara inteligentíssimo, sou fã dele. O bom dele como treinador é a sequência de títulos. É um cara que eu aprendo muito com as entrevistas dele.”, elogiou.