Nome de referência entre os centroavantes que marcaram época no futebol nacional, Ricardo Oliveira classificou que Pedro merece ser o camisa 9 da seleção brasileira na próxima Copa. Entrevistado pelo “Charla Podcast” nesta quinta (10), ele exaltou o atacante rubro-negro, citando pontos diferenciais.
Na visão do ex-atacante, Pedro tem a essência que o futebol brasileiro está perdendo, de ter um camisa 9 de referência dentro da área, que ocupa espaço e definidor de lances. Crítico da modernização tática que o país vem passando, ele se mostrou contrário à utilização frequente do “falso 9”.
“O Pedro, pra mim, no Brasil, é o cara que mais representa o centroavante, nada de falso nove, um cara que domina o espaço. Técnico. Faz gol de todo jeito. Deveria ser o 9 da seleção. Defende com muita diferença o centroavante, porque a modelagem europeia de falso 9 não pega”, citou Ricardo Oliveira.
“Nós éramos modelo para o mundo, hoje a gente está perdendo a identidade. É por isso que o torcedor não acompanha, não quer assistir. Antes, era o contrário”, complementou o ex-jogador.
Elogiado por Ricardo Oliveira, Pedro se lesionou durante treinamento com a seleção na última Data Fifa, onde sofreu ruptura dos ligamentos do joelho. O camisa 9 do Flamengo só deve retornar aos gramados no segundo semestre de 2025.
Ricardo Oliveira vê merecimento de Igor Jesus
Novidade na convocação para a Data Fifa de outubro, o atacante Igor Jesus foi elogiado por Ricardo Oliveira, que destacou a boa fase do atleta na volta ao futebol brasileiro. Para o ex-jogador, o destaque do Botafogo vem “pedindo passagem” na seleção, e pode aproveitar bem a oportunidade.
Para o confronto de logo mais contra o Chile, Igor Jesus será titular, compondo trio ofensivo com Rodrygo e Savinho. Protagonista no Glorioso, ele acumula sete gols e um assistência em 19 jogos realizados desde a sua chegada ao clube carioca, já com a temporada em curso.