Home Futebol Rica Perrone exclui Rogério Ceni ao escalar melhor SPFC de todos os tempos: “Sacrilégio”

Rica Perrone exclui Rogério Ceni ao escalar melhor SPFC de todos os tempos: “Sacrilégio”

Confira qual o maior goleiro do São Paulo escolhido pelo jornalista, em desafio proposto por Benjamin Back

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Rogério Ceni, ex-goleiro do SPFC e técnico do Bahia (Letícia Martins/EC Bahia)

Rogério Ceni, ex-goleiro do SPFC e técnico do Bahia (Letícia Martins/EC Bahia)

Rica Perrone participou do podcast Benja Me Mucho, comandado por Benjamin Back. Incentivado pelo apresentador, o youtuber identificado com o São Paulo fez a escalação do melhor time da história de seu clube de coração.

Logo de cara, o jornalista surpreendeu ao deixar Rogério Ceni de fora de sua seleção de todos os tempos do SPFC. Assim, definiu Zetti como o maior goleiro que defendeu o Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vou cometer um sacrilégio, mas goleiro Zetti”, elegeu Rica Perrone. O sistema defensivo foi completado com Cafu, Oscar, Dario Pereyra e Serginho.

Escalando a equipe no 4-3-3, o blogueiro colocou no meio um trio que integrou o histórico esquadrão de Telê Santana nos anos 90.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vou botar o Raí e o Palhinha pra ser o meio-campo da época. Tem que ter um volantão, né? Pintado”, opinou Rica Perrone.

Completando a equipe, o influenciador são-paulino não teve dúvidas ao indicar Müller e Careca no ataque e ficou na dúvida quanto ao terceiro integrante do trio ofensivo.

“França ou Amoroso. Só que o França ficou mais e é um dos maiores artilheiros da história, né?”, refletiu, ao escalar o centroavante da virada da década de 90 para os anos 2000 entre os melhores de todos os tempos do SPFC.

PUBLICIDADE

Como técnico, a opção óbvia foi por Telê Santana, além de fazer uma menção especial a Paulo Autuori, campeão mundial em 2005. “E em segundo [lugar] Autuori. Também sou muito grato a ele”, finalizou.

PUBLICIDADE

Rica se decepcionou com o SPFC na Libertadores

Eliminado pelo Botafogo nos pênaltis nas quartas-de-final da competição continental, Rica Perrone não escondeu seu desapontamento com o São Paulo comandado por Luis Zubeldía.

Assim, o jornalista definiu o SPFC como o pior time entre os oito que disputaram as quartas da Libertadores.

“Ninguém joga tão mal quanto o São Paulo. De todos que eu vi, o São Paulo é o que joga pior”, opinou, no mês passado.

Better Collective