Romário construiu um legado histórico no futebol e, sendo decisivo, foi crucial para a conquista do Brasil na Copa de 1994. Apesar disso, o eterno camisa 11 da seleção não foi incluído pela revista FourFourTwo entre os melhores jogadores dos últimos 30 anos, relação que contou com Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho.
Além de Romário, nomes como Cafu, Roberto Carlos e Rivaldo também foram “ignorados” pelo veículo. Assumindo o posto de melhor centroavante que surgiu no mundo desde 1994, Ronaldo foi alvo de fortes elogios na publicação.
Se você tem o apelido de ‘Fenômeno’, é provável que você seja um pouco especial. Mas Ronaldo não era apenas especial, ele era uma força da natureza. ” Durante sua única temporada na Catalunha (1996-97), Ronaldo marcou francamente ridículos 47 gols em 49 jogos em todas as competições. Mesmo agora, é difícil imaginar uma temporada individual melhor.”, sinalizou o texto da revista.
No caso de Ronaldinho Gaúcho, a facilidade em brilhar em três ligas diferentes foi enaltecida. Dono de um talento extraordinário, o ídolo do Barcelona também foi elogiado por manter um bom desempenho mesmo com uma vida extracampo agitada.
A única coisa que as pessoas parecem esquecer sobre o Jogo Bonito é que a vida em si também é bela. Para o Ronaldinho, é ir para o treino direto de uma boate milanesa antes do maior jogo da temporada […] Imagine fazer os defensores da La Liga, Serie A e Ligue 1 parecerem palhaços pela maior parte de uma década.”, descreveu o veículo.
Sem Romário, veja abaixo a escalação do melhor time dos últimos 30 anos.
- Neuer; Lahm, Sergio Ramos, Puyol e Maldini; Zidane, Iniesta, Beckham e Ronaldinho Gaúcho; Messi e Ronaldo.
- Banco de reservas: Andrea Pirlo, Thierry Henry e Cristiano Ronaldo