Home Futebol Renato Maurício Prado vê semelhança da seleção com time do Brasileirão: “Não flui”

Renato Maurício Prado vê semelhança da seleção com time do Brasileirão: “Não flui”

Comentarista esportivo critica falta de ambição e de imposição da equipe dirigida por Dorival Júnior nas Eliminatórias

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O jornalista Renato Maurício Prado é comentarista do UOL (Reprodução/YouTube)

Renato Maurício Prado não ficou nenhum pouco satisfeito com a exibição da seleção brasileira contra o Chile, apesar da vitória de virada, por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o comentarista esportivo comparou a equipe dirigida por Dorival Júnior com o Flamengo quando era dirigido recentemente pelo técnico Tite.

“Não vejo um time na mão do Dorival. Não consigo entender o esquema dele. Não consigo ver o futebol fluir. Que é o mínimo que a gente precisa”, iniciou Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me lembra muito o Flamengo do Tite com aquela mania de ficar tocando para trás e para o lado, esperando surgir um clarão na defesa adversária. Em vez de partir para cima, de atacar o zagueiro, tentar impedir a saída de bola. Nada disso o time do Dorival fez. Ficou tocando bola para lá e para cá. O goleiro do Chile não fez uma defesa difícil sequer”, completou o comentarista.

Ainda de acordo com o jornalista esportivo, não será uma grande surpresa se em breve a CBF demitir Dorival Júnior por causa das fracas atuações da seleção sob o comando do treinador.

“É preocupante. Acho que corremos um grande risco de no final do ano trocar de técnico novamente”, afirmou Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE

Criticada por Renato Maurício Prado, seleção enfrenta o Peru

A seleção brasileira volta a campo para enfrentar o Peru nesta terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em duelo da décima rodada das Eliminatórias da Copa de 2026.

PUBLICIDADE

A novidade para a partida é o meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, convocado para a vaga do suspenso Lucas Paquetá.

Depois da Data Fifa de outubro, a seleção brasileira voltará a se reunir em novembro para enfrentar a Venezuela e o Uruguai, respectivamente, nos dias 14 e 19.

Better Collective