Renato Maurício Prado sugere punição ao Corinthians e indica possível “calote” no Flamengo
Comentarista detonou o clube paulista e opinou que o clube deveria perder três jogadores por falta de pagamento
Comentarista detonou o clube paulista e opinou que o clube deveria perder três jogadores por falta de pagamento
Renato Maurício Prado, o RMP, detonou o Corinthians em meio aos problemas financeiros do clube e disse que o Flamengo acertou em recusar a forma oferecida pelo clube paulista para pagar pela contratação do goleiro Hugo Souza.
Durante participação na Live do Flamengo, do UOL Esporte, o jornalista disse que o clube carioca está tentando evitar tomar um “calote” do Alvinegro paulista.
O Corinthians ofereceu ao Rubro-Negro o mesmo fiador da contratação de Matheuzinho, em negociação que está em atraso por parte do Timão.
“O Flamengo acertou demais (em negar a proposta). O Corinthians não quer comprar o Hugo Souza. O Corinthians quer pegar o Hugo Souza e dar um calote no Flamengo, que é o que o Corinthians mais faz hoje em dia. É um absurdo”, disparou Renato Maurício Prado sobre o momento de crise financeira do clube paulista.
Renato Maurício Prado pediu punição ao Corinthians
Na sequência de sua fala, o comentarista disse que o clube não pode utilizar um jogador se não pagar por sua contratação. Recentemente, além do Flamengo, o Cuiabá reclamou uma dívida que o Corinthians possui pela aquisição de Raniele no início de 2024.
“Precisa-se fazer alguma coisa no futebol brasileiro. Não precisa nem ser uma lei do fair play financeiro. Mas tem coisas que precisam ser estudadas. Se você compra um jogador e não paga, você não pode usar, por exemplo. Seria uma solução”, apontou Renato Maurício Prado, que sugeriu que o Corinthians fique sem o goleiro Hugo, o lateral Matheuzinho, ambos contratados junto ao Flamengo, e sem o próprio Raniele.
“Comprou, não pagou? Sai do BID. É um absurdo o que o Corinthians faz com Raniele, com Matheuzinho e quer fazer com Hugo Souza”, concluiu o veterano da mídia esportiva.
O Timão quer acertar a contratação de Hugo junto ao Flamengo antes da semifinal da Copa Betano do Brasil, que será no domingo (20), na Neo Química Arena. O valor é de 800 mil euros (R$ 4,8 milhões). Caso não seja efetuado o pagamento, o Timão terá que pagar uma multa de R$ 500 mil para ter o arqueiro em campo.