Renato Maurício Prado foi além das quatro linhas e avaliou que o Flamengo precisa de mudanças na direção. Em live no YouTube, o jornalista destacou a importância do clube ir atrás de um novo executivo de futebol para o ano que vem.
RMP reclamou da falta de critérios na escolha dos treinadores nos últimos anos. Ele pontuou que o estilo posicional não combina com o elenco do Rubro-Negro.
“Eu acho que o Flamengo tinha que contratar logo um p*** executivo de futebol. Seja o Leonardo (que trabalhou no PSG), seja um espanhol ou seja um português. Esse cara, conhecendo o elenco do Flamengo, conhecendo o histórico do Flamengo, quando for sentar para escolher um técnico ele já não vai escolher um posicional, é o mínimo que eu espero”, disparou o jornalista.
Depois da saída de Jorge Jesus, em 2020, a diretoria do clube carioca teve dificuldades com técnicos. Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite comandaram a equipe, mas apenas Dorival teve grande sucesso, em 2022, com os títulos da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.
RMP elogia Filipe Luís no Flamengo
O jovem Filipe Luís assumiu o lugar de Tite e já empolga após dois jogos no comando. Ele é comparado ao português Jorge Jesus por alguns aspectos táticos.
“É claro que não é o time do Jesus ainda, mas que lembrou em determinados momentos, lembrou. Movimentação intensa, briga pela bola assim que perde”, disse Renato Maurício Prado.
O Flamengo está fora da Libertadores e distante da liderança do Brasileirão Série A, com nove pontos de desvantagem do Botafogo, que é o líder absoluto neste momento. Sendo assim, a grande esperança de título é a Copa do Brasil, competição em que o Corinthians é o desafiante na fase semifinal.
Leia também:
Campeão barrado por Filipe Luís tem interesse em deixar o Flamengo na próxima janela, no Bolavip.