Renato Maurício Prado sugere 2 clubes para Tite após demissão no Flamengo
Desaprovado por RMP, treinador é especulado em Corinthians e Grêmio, mas não há qualquer tipo de negociação neste momento
O comentarista Renato Maurício Prado ressaltou que o treinador Tite, demitido do Flamengo após uma série de resultados ruins na temporada, ainda é bem cotado no mercado da bola brasileiro e indicou dois clubes em que ele faria um bom trabalho.
“O Tite está empregado amanhã se ele quiser. O Grêmio já está mandando beijinhos para ele. Já chegaram na conclusão que o Renato Gaúcho precisa novamente de umas férias, ele vai e volta e daqui um ano vai ser chamado de novo”, opinou RMP, que citou também o Alvinegro Paulista.
“Vocês têm alguma dúvida que o Corinthians adoraria contratá-lo de volta? Os torcedores do Corinthians ficaram muito magoados, mas ainda assim eu acho que o Tite no fundo é o sonho de consumo dos corinthianos. Vamos imaginar que o Ramón Díaz não evite o rebaixamento… Se cair, quem vocês acham que o Corinthians vai tentar buscar?”, questionou o jornalista.
RMP desaprova desempenho de Tite
Após a Copa do Mundo de 2022, no Catar, Tite deixou o comando da seleção brasileira e ficou alguns meses sem trabalhar.
Em outubro de 2023, ele aceitou proposta do Flamengo e chegou para substituir o argentino Jorge Sampaoli, que não teve uma boa passagem no clube carioca.
O experiente técnico até teve bons momentos e foi campeão carioca neste ano, mas oscilou muito em resultado e desempenho, não conseguiu cair nas graças da torcida e tudo desabou com a eliminação para o Peñarol nas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Agora, Filipe Luís chega para tentar salvar 2024 e evitar mais uma temporada sem as principais taças, assim como em 2023. Longe da liderança no Brasileirão Série A, a Copa do Brasil é praticamente a única esperança de título.
“Eu acho que vai ganhar uma das Copas, entendo ser possível ganhar a Copa do Brasil”, opinou Renato Maurício Prado sobre o Flamengo.