PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Maurício Prado sinaliza goleiro em decadência no Brasil: “Com todo respeito”

Renato Maurício Prado sinaliza goleiro em decadência no Brasil: “Com todo respeito”

Jornalista externou gratidão, mas vê jogador decisivo longe do auge vivido dentro do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução - YouTube)

Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução - YouTube)

Renato Maurício Prado não vê Cássio como um dos principais goleiros do Brasileirão na atualidade. Apesar da dívida pela “ajuda” do ex-jogador do Corinthians para o Flamengo vencer o título nacional, em 2020, o comunicador avalia que o processo de decadência está ocorrendo dentro dos gramados. Neste cenário, não existe expectativa de um grande desempenho pelo Cruzeiro.

“Eu tenho uma dívida eterna com o Cássio pelo título (brasileiro) de 2020, que ele devolveu ao Flamengo depois do Rogério Ceni perder no Morumbi. Com todo respeito, o Cássio já é um goleiro em decadência.”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao Cruzeiro, Renato Maurício Prado vê o “risco” de Fernando Diniz envelhecer o elenco do clube. Reagindo ao interesse em Dudu, Rony e Gabigol, o jornalista não se empolgou com o trio reforçando o time celeste em 2025.

“Sobre a lista do Cruzeiro, eu tô achando essa lista meio mequetrefe. São jogadores de nome, mas que não estão na ponta dos cascos há muito tempo. O Dudu não está na ponta dos cascos há muito tempo. O Rony é reserva do Palmeiras do Abel. O Gabriel só deixou de ser reserva com a chegada do Filipe Luís.”, avaliou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem é o treinador do Cruzeiro? Fernando Diniz, o especialista em pegar a turma do sub-40 e tentar dar uma chacoalhada neles. Essa lista é típica do Fernando Diniz. Aguenta? Deu certo em uma Libertadores. Vai dar em outra? Acho difícil. Acho uma lista complicada.”, acrescentou.

Gabigol com Cássio e companhia no Cruzeiro? Renato Maurício Prado cogita permanência no Flamengo

De volta aos titulares do Flamengo, Gabigol possui futuro indefinido. Levando em conta o prestígio do atacante com Filipe Luís, Renato Maurício Prado sinalizou que o Cruzeiro pode ficar em segundo plano caso o artilheiro rubro-negro retome as conversas de renovação nos bastidores.

“O Gabriel ganhou um advogado forte no Flamengo, que é o Filipe Luís. O Filipe Luís disse que vai recuperar o Gabriel. Se ele recuperar o Gabriel, é possível que o Flamengo renove.”, afirmou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective