Renato Maurício Prado se antecipa e banca final da Libertadores: “Tudo se encaminha”
Comentarista chamou atenção para cenário que pode mais uma vez se repetir do torneio continental; Atlético-MG deu passo importante
Renato Maurício Prado está convicto de que a decisão da Copa Libertadores em 2024 será novamente entre times brasileiros. Depois do Atlético-MG atropelar o River Plate na Arena MRV, nesta terça (22), o jornalista se manifestou nas redes sociais, bancando que o Galo vai enfrentar o Botafogo.
Presente no outro lado da chave, o Glorioso encara o Peñarol hoje (23), no Nilton Santos, objetivando um bom resultado para o duelo de volta, que ocorre na próxima semana, em solo uruguaio.
“Esse River não tem time pra virar esse 2 a 0, no Monumental de Nuñez! Time muito fraco. Tudo se encaminha para mais uma final brasileira. A quarta em cinco anos”, disse Renato Maurício Prado, ratificando o comentário na sequência após o Galo fazer o terceiro tento. “Com 3 a 0, então”, reforçou.
Em outro tweet publicado, Renato Maurício Prado, que é torcedor declarado do Flamengo, não escondeu a frustração com o fato do time rubro-negro ter feito um investimento tão pesado e ficar atrás dos concorrentes nesta temporada.
“Botafogo pode ser campeão brasileiro e da Libertadores. Atlético Mineiro pode ganhar Libertadores e Copa do Brasil. Palmeiras pode ser tricampeão brasileiro. Flamengo, que gasta 40 milhões de reais por mês com a folha de pagamentos pode ser, no máximo, campeão da Copa do Brasil”, avaliou RMP.
Esse River não tem time pra virar esse 2 a 0, no Monumental de Nuñez! Time muito fraco. Tudo se encaminha para mais uma final brasileira. A quarta em cinco anos.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) October 23, 2024
Enaltecido por Renato Maurício Prado, Galo tem boa vantagem
Por conta da vitória expressiva construída em Belo Horizonte, o Atlético-MG pode até perder por dois tentos de diferença na próxima semana, no Monumental de Núñez, que mesmo assim garante o passaporte na grande decisão.
Aos argentinos, caberá uma vitória por quatro tentos nos 90 minutos para ficar com a vaga de forma direta, ou um triunfo por três tentos para levar a disputa aos pênaltis.