Renato Maurício Prado avaliou com aprovação a possível saída de Allan. Durante a última quarta-feira, o canal Central do Fla noticiou que o volante pediu para deixar o Flamengo. RMP, crítico ferrenho do ex-Atlético-MG, acredita que seria ótimo o atleta ser negociado.
Reforço indicado por Jorge Sampaoli, Allan não conseguiu repetir no Rubro-Negro o mesmo desempenho obtido no Galo. ‘Reserva de luxo’, o meio-campista teve um custo elevado e não justificou em campo todo o investimento.
“A boa notícia foi ele dizer que quer ser negociado. Ele percebeu que no Flamengo ele não vai se criar, então está sendo pedido para ser negociado até para o exterior, mas quer recomeçar em outro lugar. Eu acho ótimo e rezo para que o Flamengo não coloque empecilho”, opinou Renato Maurício Prado.
Em meados de 2023, o Flamengo pagou ao Atlético-MG 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões) pela contratação de Allan. Na ocasião, foi uma queda de braço enorme até alcançar um acordo com os mineiros. Seu contrato com os cariocas é válido até o fim de 2027. O Rubro-Negro possui 100% dos direitos econômicos.
“Acredito eu que a direção não dificultará porque percebeu que a contratação do Allan foi mais uma das idiotices do Sampaoli. A melhor coisa que o Flamengo faz é negociar o Allan. Se não der pra negociar até o final do ano, a próxima diretoria que entrar venda rapidamente”, sugeriu RMP.
Citado por Renato Maurício Prado, Allan tem números assustadores pelo Flamengo
A temporada de Allan pelo Flamengo não é nada positiva. Assim como em 2023, o meio-campista não possui nenhum gol e assistência com a camisa rubro-negra, informa o portal oGol. É verdade que algumas lesões impediram uma determinada sequência com Tite, o que pode amenizar o cenário.
Fato é que, em 2024, Allan realizou 37 partidas e permanece zerado. Para o próximo ano, alguns atletas deverão deixar o clube e o camisa 21 tem futuro incerto.