Filipe Luís está no comando do Flamengo há duas partidas e acumula duas vitórias. Além disso, o novo treinador do Rubro-Negro recuperou o tão cobrado “bom futebol” e criou novas expectativas nos torcedores. Na opinião de Renato Maurício Prado, há chances de que o técnico “empilhe títulos” no seu futuro com o clube.
Em programa esportivo do UOL Esporte, o comentarista esportivo foi enfático: “O astral do Flamengo mudou. A maneira de jogar mudou. A intensidade aumentou. Os deslocamentos aumentaram. Flamengo de 2019, gente. Não é igual, mas é muito parecido”.
O treinador Filipe Luís mostrou mudanças rápidas no estilo de jogo e o ambiente do clube teve alterações de peso após a demissão de Tite.
Para Renato Maurício Prado, mesmo quando Filipe Luís comenta que Simeone é a sua maior inspiração como treinador, as semelhanças com Jorge Jesus são nítidas. O jornalista se mostrou empolgado com o futuro do clube: “Que prazer ver o Flamengo com o DNA de Flamengo”.
Na análise do jornalista esportivo, se Tite ainda estivesse no comando, o Rubro-Negro poderia ter sofrido contra o Bahia pelo Brasileirão e talvez até perdido o primeiro confronto contra o Corinthians na Copa do Brasil.
Sobre o futuro de Filipe Luís, RMP disse: “Eu acho que Filipe Luís vai colocar o Flamengo na luta pelo título Brasileiro, o que não quer dizer que vai ganhar (…). Vai começar a empilhar vitórias, aposto isso (…) Empilhar títulos”.
Atualmente, o Rubro-Negro disputa a Copa do Brasil e o Brasileirão, sendo as duas possíveis conquistas nesta temporada, apesar da situação no Campeonato Brasileiro ser um pouco mais complicado.
Por sua vez, na Copa do Brasil, está classificado para a semifinal e leva vantagem de 1 a 0 contra o Corinthians na primeira partida, aumentando suas chances de se tornar finalista.