Renato Maurício Prado prevê desempenho do Flamengo com Filipe Luís: “Lembrou”
Novo treinador estreou com vitória em cima do Corinthians na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil
A estreia de Filipe Luís no comando do Flamengo devolveu as esperanças a Renato Maurício Prado. O jornalista analisou a estreia do novo treinador rubro-negro, que derrotou o Corinthians por 1×0, na partida de ida da semifinal da Copa Betano do Brasil.
Para Renato Maurício Prado, Filipe Luís começou muito bem a frente do Flamengo e dando mostras que pode recuperar Gabigol. O atacante foi titular e jogou quase os 90 minutos contra o Corinthians.
“O Gabigol ainda está a anos luz do que ele pode voltar a ser. Mas com o Filipe Luís eu estou começando a achar que há uma esperança. O Filipe Luís começou muito bem”, afirmou o jornalista.
O Flamengo de Filipe Luís fez Renato Maurício Prado lembrar da equipe histórica de Jorge Jesus. O jornalista elogiou a intensidade da equipe.
“É claro que não é o time do Jesus ainda, mas que lembrou em determinados momentos, lembrou. Movimentação intensa, briga pela bola assim que perde, o Corinthians não respirou no primeiro tempo. Foi chutar aos 41 minutos”, apontou.
Com apenas dois treinos, já que foi anunciado pelo Flamengo na manhã de segunda-feira (30), Renato Maurício Prado crê que a principal mudança foi psicológica.
“Acho que o Filipe Luís mexeu e mexeu muito com o psicológico dos jogadores e depois com o posicionamento. Tem um longo trabalho pela frente, mas essas duas mexidas foram suficientes para a gente voltar a ter prazer em ver o Flamengo jogar”, finalizou Renato Maurício Prado.
O Rubro-Negro volta a campo neste sábado (05). A equipe rubro-negra visita o Bahia, na Arena Fonte Nova. A partida terá bola rolando às 19h (de Brasília) e é válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série A.