Renato Maurício Prado indica time que pode ‘cruzeirar’ no Brasil: “Não duvido”
Jornalista aponta clube em situação delicada do ponto de vista administrativo e recorda caos do Cruzeiro
Renato Maurício Prado definiu um clube do Brasileirão Betano em cenário parecido com o que viveu o Cruzeiro, em 2019, onde foi rebaixado e lidou com a maior crise financeira da sua história. Segundo RMP, o Corinthians pode futuramente passar pelo mesmo processo doloroso da Raposa.
Dono de uma dívida que ultrapassa a casa dos R$ 2 bilhões de reais, o Timão está em um cenário periclitante no Campeonato Brasileiro, sendo ele o terceiro pior time da competição faltando nove rodadas para o fim.
“Não duvido que o Corinthians acabe enfrentando um processo parecido com o do Cruzeiro. Está completamente esculhambado em termos de administração e a gente sabe qual é o final desse poço. Fora que está numa situação bastante complicada no Campeonato Brasileiro”, disse Renato Maurício Prado.
Diferentemente do que todos imaginavam, o Corinthians, em 2024, seguiu investindo pesado no futebol, mas sem retornos técnicos até o momento.
Citado por Renato Maurício Prado, Corinthians sonha com o título das Copas
Se no Brasileirão a situação parece ser dramática, na Copa Betano do Brasil e Sul-Americana está a expectativa de conquistar um título.
Na próxima semana, o Timão faz o segundo confronto da semifinal com o Flamengo, na Neo Química Arena. Como perdeu o confronto de ida, no Rio de Janeiro, o time comandado por Ramón Díaz precisa agora de uma vitória simples para forçar a decisão da vaga nos pênaltis.
“A gente está vivo, muito vivo, principalmente por decidir em casa. Sofremos e fomos resilientes. Agora, vamos decidir em casa e, se Deus quiser, vamos buscar a classificação”, afirmou o goleiro Hugo Souza, personagem principal no primeiro jogo.
Enquanto isso, na Sul-Americana, o Corinthians terá o Racing. Entre os dias 24 e 31 de outubro, a equipe brasileira disputará com os argentinos um lugar na final. No outro lado da chave, o Cruzeiro decide com o Lanús.