Renato Maurício Prado indica jogador ‘perseguido’ por Dorival: “Não sei o motivo”
Jornalista criticou não utilização de atacante na equipe titular e mudanças excessivas do treinador da seleção brasileira
Renato Maurício Prado apontou uma resistência de Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, ao atacante Endrick. O jovem do Real Madrid deve começar no banco na partida contra o Chile, nesta quinta-feira, pela Eliminatórias da Copa do Mundo.
“O Dorival tem resistência ao Endrick. Não sei o motivo, mas ele sempre coloca um ‘senão’. ‘Temos que ter cuidado’, ‘ele é jovem e pode se queimar’… mas quem está se queimando é o próprio Dorival. Isso que ele não percebe”, disparou Renato Maurício Prado.
Apesar do começo iluminado pela seleção brasileira, Endrick teve atuações abaixo quando utilizado como titular. No entanto, Renato Maurício Prado isenta o jovem de culpa e coloca Dorival como o grande vilão.
“O Endrick ter jogado mal nas duas vezes que ele entrou de titular é uma consequência direta da seleção inteira ter jogado mal. O Vinicius Júnior não joga nada nessa seleção brasileiro mesmo sendo o que é na La Liga, Champions League… Nos falta um treinador”, afirmou.
Dorival é uma decepção na seleção brasileira?
Renato Maurício Prado também apontou escolhas incoerentes do treinador da seleção brasileira como, por exemplo, substituir Vinicius Júnior, cortado por lesão, por Andreas Pereira.
“A seleção muda a cada técnico e até com o mesmo técnico. Talvez o Dorival nunca tenha repetido uma escalação desde que chegou. E toma atitude incoerentes. Machuca o Vinicius Júnior e ele chama o Andreas Pereira?”, questionou.
Por fim, comparou Dorival com Tite no Flamengo e cravou o treinador da seleção como uma grande decepção.
“O Dorival se especializou em escalar os jogadores nas suas piores posições. Me lembra o Tite no Flamengo. Por isso a gente vê essa bagunça. A seleção do Dorival, tirando aqueles amistosos, é uma enorme decepção”, finalizou Renato Maurício Prado.