Renato Maurício Prado avaliou como positivo o atual momento do Flamengo sob o comando de Filipe Luís. Depois de instabilidades com Tite, o Rubro-Negro engrenou duas vitórias seguidas e dá esperanças de taça ao torcedor neste fim de temporada.
“Passou a ser um prazer ver o Flamengo, vamos ser justos. Na época do Tite chegava perto do jogo eu já ficava irritado. Como era ruim de ver o Flamengo de Tite, o trabalho dele era horroroso, não ia a lugar algum. O Fla ainda está vivo na Copa do Brasil graças a saída do Tite”, definiu RMP.
Após ter sucesso nos times sub-17 e 20 do Rubro-Negro, o ex-lateral assumiu o time principal e logo de cara mostrou bons sinais. O jornalista projetou a reta final de 2024:
“Vamos ver se o Filipe Luís conseguirá conquistar essa Copa do Brasil e fazer um Campeonato Brasileiro digno do Flamengo, digno das tradições do Flamengo. Ofensivo, insinuante, usando o talento dos seus melhores jogadores. É isso que se espera”, avaliou.
RMP desacredita do título do Brasileirão Série A
Apesar da reação técnica e de ânimo na temporada, o clube da Gávea ainda está distante da liderança, com nove pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo e em quarto na tabela, atrás também do Palmeiras de Abel Ferreira e do Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda.
Renato Maurício Prado não crê que o Glorioso irá despencar como aconteceu em 2023: “Acho muito difícil que o Flamengo consiga disputar para valer o Brasileirão. Seria preciso mais uma derrocada do Botafogo, coisa que eu acho bastante improvável”, disse ele.
O Rubro-Negro tem um jogo a menos, que será contra o Internacional, fora de casa. De fato, a grande chance de título está na Copa do Brasil, competição em que o Corinthians de Ramón Díaz é o adversário na semifinal.