Home Futebol Renato Maurício Prado dispara contra arbitragem após Corinthians x Flamengo

Renato Maurício Prado dispara contra arbitragem após Corinthians x Flamengo

Comentarista afirmou que jogador do time paulista deveria ter sido expulso antes da agressão de Bruno Henrique a Matheuzinho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Charles e Arrascaeta disputam jogada em Corinthians x Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

O jornalista Renato Maurício Prado utilizou sua conta no X (antigo Twitter) para criticar a condução da partida de Anderson Daronco em Corinthians x Flamengo, pela Copa Betano do Brasil, e sugerir que o zagueiro Gustavo Henrique deveria ter sido expulso após falta em Arrascaeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista, torcedor do Rubro-Negro, publicou um print da jogada e alegou que o uruguaio seguia em direção ao gol de Hugo Souza. Ele ainda relatou que o lance foi “para [cartão] vermelho”, mas Anderson Daronco “não gosta” de expulsar jogadores do Corinthians.

Bruno Henrique foi expulso na sequência

A jogada da falta de Gustavo Henrique em Arrascaeta se deu aos 23 minutos do primeiro tempo, após contra-ataque puxado pelo Flamengo, que terminou em jogada de velocidade do meia sobre o defensor corintiano. O árbitro marcou a falta e deu o cartão amarelo para o zagueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cinco minutos depois, em saída de bola do Corinthians, Bruno Henrique agrediu Matheuzinho com uma solada na cabeça. Anderson Daronco não teve dúvidas e expulsou o camisa 27 sem a necessidade de um chamado do árbitro de vídeo (VAR).

O Flamengo jogou o restante da partida com um jogador a menos, mas ainda assim conseguiu a vaga para a final da Copa do Brasil com o empate por 0 a 0 – havia vencido a ida por 1 a 0.

O Rubro-Negro carioca vai enfrentar o Atlético-MG, que eliminou o Vasco em São Januário com empate por 1 a 1 – havia vencido a ida por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Leia também:

Hugo Souza apronta após classificação do Flamengo e Nação crava: “Seja bem-vindo de volta”, no Bolavip.

PUBLICIDADE

Better Collective