O jornalista Renato Maurício Prado aproveitou o gancho da goleada de 5 a 0 do Botafogo na Libertadores para disparar mais uma vez contra o trabalho de Tite no Flamengo. Na coluna do UOL Esporte, ele fez um paralelo do retrospecto do ex-comandante rubro-negro com Artur Jorge.
Citando também Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, como exemplo, RMP destacou que Tite teve a possibilidade de iniciar o ano com o elenco milionário do Flamengo, mas não conseguiu deslanchar, enquanto o argentino e o treinador do Botafogo pegaram o trabalho com a temporada em curso.
“O todo poderoso Flamengo de Tite (a folha de pagamentos mais cara da América do Sul, com R$ 40 milhões/mês) foi incapaz de fazer um golzinho sequer nesse Peñarol que tomou cinco do Botafogo, em apenas 45 minutos.
“Mais uma prova inconteste da mediocridade do trabalho no rubro-negro carioca do ex-treinador da seleção brasileira em duas Copas, onde seus times também não jogaram bulhufas”, seguiu o comentarista.
Em publicação feita nas redes sociais, Renato Maurício Prado também aproveitou para subir o tom contra a diretoria rubro-negra, opinando que o treinador poderia ter sido desligado antes dos confrontos decisivos na Libertadores.
“O massacre do Botafogo sobre o Peñarol é mais uma prova incontestável da b*** fedorenta que era o trabalho do Tite e Titinho no Flamengo. Parabéns aos que resolveram mantê-lo até o duelo com os uruguaios. Landim e Braz”, detonou RMP, em post feito “X”.
O massacre do Botafogo sobre o Peñarol é mais uma prova incontestável da bosta fedorenta que era o trabalho do Tite e Titinho no Flamengo. Parabéns aos que resolveram mantê-lo até o duelo com os uruguaios. Landim e Braz.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) October 24, 2024
Detonado por RMP, Tite está disponível no mercado, mas só deve voltar em 2025
Dias depois do desligamento no Flamengo, Tite teria sinalizado nos bastidores o desejo de retornar ao futebol somente na próxima temporada. A informação foi divulgada por Eduardo Gabardo, da GZH. O treinador deve tirar alguns meses de descanso junto aos familiares, antes de ouvir propostas.
Depois da demissão de Tite, o Flamengo agiu rápido nos bastidores e subiu o ex-lateral Filipe Luís para o comando do time principal. Tendo se aposentado dos gramados no final do ano passado, ele vinha atuando como treinador do sub-17 e sub-20 do Mais Querido.