Renato Maurício Prado não aliviou para o Corinthians ao reagir sobre o interesse em Róger Guedes. Segundo informação de Samir Carvalho, o Timão cogita um plano com o patrocinador máster para viabilizar o retorno do atacante. Neste cenário, a possível contratação foi detonada, tendo em vista o número elevado de dívidas do clube alvinegro.
Na visão de Renato Maurício Prado, a postura do Corinthians reflete o nível de irresponsabilidade financeira do futebol brasileiro. Levando em conta o número de débitos em aberto, o jornalista lembrou que, enquanto a diretoria mira reforços de peso, uma série de credores aguardam seus pagamentos.
“Eu fico pasmo e boquiaberto. Imagina ser credor do Corinthians, seja jogador, ex-técnico ou fornecedor. O Corinthians deve para todo mundo. O que eu fico pensando são nesses caras que o Corinthians deve e eles vendo o Corinthians contratando como se não houvesse amanhã.”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Como é que você deve todo mundo e fica anunciando planos mirabolantes? Eu acho uma coisa tão absurda que eu prefiro esperar para ver o que vai acontecer […] Eu acho o Corinthians uma síntese das loucuras que são feitas no nosso futebol.”, acrescentou.
Na sequência, Renato Maurício Prado alertou que o Corinthians vem flertando com o perigo ao confiar apenas no patrocinador. Além disso, houve a lembrança de que o Timão, sem condições de realizar o pagamento à vista, ainda não encontrou garantias para finalizar a compra de Hugo Souza junto ao Flamengo.
“Se vai contratar o Róger Guedes, é o dinheiro do patrocinador. Se pular fora, como já aconteceu, quem vai pagar? O Corinthians não tem dinheiro nem para pagar os jogadores atualmente.”
“Imagina quanto o Róger Guedes vai querer ganhar de salário voltando do exterior. O Corinthians não tem dinheiro para nada. Não tem um avalista para comprar o Hugo Souza parcelado.”, prosseguiu.
Renato Maurício Prado alerta o Corinthians sobre risco no Brasileirão
Saindo do Z-4, o Corinthians está ciente que está longe de evitar o rebaixamento. Como o desempenho diante do Cuiabá não convenceu, Renato Maurício Prado ainda enxerga o “fantasma” da Série B assustando a equipe de Ramón Díaz na reta final do Campeonato Brasileiro.
“Ainda está brigando contra o rebaixamento. Estão grudados lá. Com o futebolzinho que jogou (contra o Cuiabá) não dá para ter tranquilidade nenhuma. Sempre vai ter um pênalti para o Depay bater? Óbvio que não.”, avisou.