Renato Maurício Prado coloca Arrascaeta, do Flamengo, acima de craque brasileiro
Jornalista valoriza passagem no Rubro-Negro que elevou o patamar do uruguaio; ressalva envolvendo Filipe Luís também foi feita
Renato Maurício Prado avalia que, no auge, Arrascaeta atingiu um nível maior que Djalminha. Embora o ex-jogador tenha atuado na Europa e sido campeão pelo La Coruña, o comunicador enxerga o camisa 14 do Flamengo de modo superior. Neste cenário, os títulos conquistados no futebol brasileiro acabaram pesando na difícil escolha.
“Não acho (Djalminha melhor que Arrascaeta). A gente está vendo o Arrascaeta oscilar muito, mas o Arrascaeta já jogou uma barbaridade por Cruzeiro e Flamengo.”, disse RMP, em live no YouTube.
“O Djalminha nunca venceu duas Libertadores e dois Brasileiros na carreira dele. Era um jogadorzaço, mas acabou indo para um time menor, que foi o La Coruña, e fez parte de um Palmeiras inesquecível.”, acrescentou.
Na sequência, Renato Maurício Prado lembrou que Djalminha não atuou por um gigante da Europa. Comparando o auge do atual comentarista da ESPN com o melhor momento de Arrascaeta no Flamengo, o ponto de vista da superioridade do uruguaio foi ressaltado.
“Na Europa, ele foi destaque no La Coruña, é bem menos. O Djalminha é um cracaço, e já era na base do Flamengo. Mas eu não sei, se no melhor momento do Arrascaeta, ele não jogou mais bola que ele. Eu acho que jogou.”, prosseguiu.
Renato Maurício Prado faz ressalva sobre Arrascaeta no Flamengo
Lidando com altos e baixos, Arrascaeta também vem encarando lesões que atrapalham o rendimento no Flamengo. Diante do cenário ao longo da temporada, Renato Maurício Prado confia que o trabalho de Filipe Luís é capaz de promover uma regularidade positiva no desempenho do meia-atacante.
“O Djalminha jogava muito, mas não acho que ele jogava mais que o Arrascaeta, embora fosse mais regular. O Arrascaeta é um jogador de picos altíssimos e, às vezes, umas baixas. Neste ano, ele tem oscilado muito. Vamos ver como o Filipe Luís vai fazer ele jogar. Ele jogou bem (contra o Corinthians).”, analisou.