O Botafogo lidera o Brasileirão Betano, mas tem forte concorrência pela taça desse ano. Renato Maurício Prado avaliou as chances do Flamengo na competição e reforçou sobre as dificuldades na disputa.
“Depende do Botafogo voltar a amarelar, voltar a dar uma de cavalo paraguai”, iniciou dizendo o jornalista, em live no YouTube.
“Ser campeão do Brasileirão depende da queda do Botafogo e até do Palmeiras”, completou RMP.
O Rubro-Negro está em quarto neste momento, com nove pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo. O time comandado por Filipe Luís ainda tem o Fortaleza e o Palmeiras na frente.
Neste cenário de dificuldades, a Copa Betano do Brasil é a grande chance do Flamengo levantar uma taça no segundo semestre de 2024. O adversário na semifinal é o Corinthians de Ramón Díaz, e do outro lado da chave Atlético-MG e Vasco da Gama brigam pela outra vaga na grande decisão.
Filipe Luís, muito elogiado por RMP, assumiu o lugar de Tite recentemente e empolga. Ele venceu os dois primeiros jogos no comando da equipe e ganhou ainda mais moral no clube carioca.
Botafogo busca taças em 2024
Com um elenco melhor em comparação ao ano passado, o Glorioso mostra força para a reta final da temporada. Atualmente, são três pontos de vantagem para o Palmeiras de Abel Ferreira, que novamente tenta tirar o título do Alvinegro Carioca.
Além do Brasileirão Série A, o Botafogo sonha com o primeiro título da Copa Libertadores da América de sua história. O rival na semifinal é o Peñarol, do Uruguai, que eliminou o Flamengo na fase anterior; Atlético-MG e River Plate são os outros sobreviventes na competição.
Renato Maurício Prado, dias atrás, mostrou desconfiança com o time comandado por Artur Jorge: “Estou com a clara sensação, algo que eu já vinha desconfiando, de que o Glorioso vai entregar a rapadura outra vez”, disse ele.
Leia também:
Hernane Brocador, ex-Flamengo, acaba de fechar com time ‘inusitado’ no futebol brasileiro, no Antenados no Futebol.