Renato Maurício Prado banca campeão do Brasileirão Série A: “Minha aposta”
Comentarista do UOL mostra convicção ao projetar time que terminará com o título nacional
Renato Maurício foi enfático ao ‘declarar’ o Palmeiras campeão do Brasileirão Betano. Ainda que reconheça a força do Botafogo, o fato do Fogão estar dividido também com a Libertadores é um fator positivo para o Verdão que está 100% focado nestas últimas dez rodadas.
Durante o Fim de Papo, no UOL, o colunista foi desafiado a eleger o time que ficará com o título nacional da temporada. Para ele, os comandados de Abel Ferreira chegarão ao tricampeonato consecutivo.
“Palmeiras. Por dois motivos. Eu acho que o Fortaleza não terá corpo para passar pelo Botafogo e Palmeiras. Acredito que no máximo termine em terceiro lugar. O Botafogo vai ter a divisão da Libertadores, vai ser terrível. Acho que derrota o Peñarol, vai à final e aí terá que poupar em alguns jogos”, disse Renato Maurício Prado.
Em segundo lugar com 56 pontos, o Palmeiras está somente um atrás do Fogão. Além disso, o Verdão tem a vantagem de ter um confronto direto com os cariocas no Allianz Parque. Em tese, o alviverde depende das próprias forças para ficar com a taça.
Desde que foi eliminado na Libertadores, o Palmeiras realizou seis partidas e venceu todas elas. A última foi diante do Atlético-MG, no sábado passado, em Campinas.
“Como foi ano passado, eles têm uma vantagem. Temos de fazer nosso melhor. Nosso compromisso é com a gente e no fim do ano a gente vê como estaremos”, avaliou Raphael Veiga.
Assim como Renato Maurício Prado, Cicinho indica Palmeiras campeão brasileiro
Cicinho reconhece a luta do Botafogo para não repetir o mesmo roteiro da temporada passada, mas entende que o Palmeiras, focado apenas em uma única competição vai brigar pelo título até a última rodada.
“Olha, eu poderia botar minhas fichas no Botafogo, mas tem um tal de Palmeiras que está irritado e será o campeão”, declarou Zinho.