RMP acredita em vitória fácil se o Rubro-Negro tiver completo para o confronto decisivo em Itaquera
Corinthians e Flamengo se enfrentam em jogo decisivo válido pela semifinal da Copa Betano do Brasil, no domingo (20). Renato Maurício Prado comentou sobre o clássico nacional e projetou um “atropelo” do Rubro-Negro, que venceu a ida por 1 a 0 no Maracanã.
“Eu acho mais difícil vencer o Fluminense, se tiver todos esses desfalques, do que ganhar do Corinthians. Se jogar completo contra o Corinthians eu acho que amassa mesmo na Neo Química Arena”, disparou RMP.
Além dos jogadores que já estão fora da temporada, incluindo Pedro, Everton Cebolinha e Viña, o Flamengo tem outros problemas menos graves. Contra o Flu, por exemplo, Gerson e Pulgar não jogam depois de atuarem por 90 minutos na data Fifa, e Nico De La Cruz será poupado.
O jornalista acredita em total superioridade do Rubro-Negro no confronto que acontece domingo, em São Paulo. Ele citou a partida de ida, no Rio de Janeiro, e enalteceu a atuação do goleiro do Alvinegro Paulista, que ainda pertence ao clube carioca.
“Já fechou (o gol) no primeiro jogo. Se não fosse o Hugo no primeiro jogo, o Flamengo já estaria na final. Aquele jogo (no Maraca) era para ser 3 ou 4 a 0. O Hugo Souza fez quatro defesas monstruosas. Ele já está ajudando e salvando o Corinthians”, completou Renato Maurício Prado.
De fato, o Fla teve amplo domínio no Maracanã, mas não conseguiu converter a superioridade em gols e venceu por apenas 1 a 0, com gol de Alex Sandro ainda na primeira etapa.
RMP projeta temporada do Flamengo
Fora da Copa Libertadores da América e distante da liderança no Brasileirão Série A, a Copa do Brasil é a grande chance do Rubro-Negro.
RMP avaliou a reta final de 2024: “Acho que o Flamengo tem grandes chances de ganhar a Copa do Brasil, além de ensaiar uma recuperação no Campeonato Brasileiro”, definiu ele.
“Não acredito que seja o suficiente para disputar o título. O Botafogo precisaria ter uma nova queda e o Palmeiras também, e ainda tem o Fortaleza”, completou o jornalista.