Home Futebol Renato Maurício Prado aponta três times que podem terminar ano acima do Flamengo

Renato Maurício Prado aponta três times que podem terminar ano acima do Flamengo

Comentarista indicou equipes que ainda disputam títulos na temporada 2024, assim como Rubro-Negro carioca

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Gabigol em ação pelo Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

O jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, listou as chances de títulos de Atlético-MG, Palmeiras e Botafogo na temporada e comparou com a única possibilidade de taça para o Flamengo: a Copa Betano do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A opinião do comentarista se deu pouco após o Galo vencer o River Plate por 3 a 0 na ida da semifinal da Copa Libertadores, na Arena MRV, e dar passo importante para ir à final da competição. O time mineiro é justamente o adversário do Flamengo na decisão da Copa do Brasil.

“Botafogo pode ser campeão brasileiro e da Libertadores. Atlético Mineiro pode ganhar Libertadores e Copa do Brasil. Palmeiras pode ser tricampeão brasileiro”, escreveu Renato Maurício Prado em seu X (antigo Twitter).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Flamengo, que gasta 40 milhões de reais por mês com a folha de pagamentos pode ser, no máximo, campeão da Copa do Brasil”, concluiu o veterano da mídia esportiva.

Flamengo e Atlético-MG decidem Copa do Brasil

Na única chance de título do Rubro-Negro na temporada – após conquistar o Campeonato Carioca -, a equipe enfrenta o Galo na decisão.

O Flamengo eliminou o Corinthians na semifinal com um placar de 1 a 0 no agregado, construído no jogo de ida, no Maracanã, com gol de Alex Sandro. Na volta, o empate por 0 a 0 confirmou a vaga para a final.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG, por sua vez, derrubou o Vasco da Copa do Brasil com um 3 a 2 no agregado, construído com um 2 a 1 na ida, na Arena MRV, e com um 1 a 1 na volta, em São Januário, tendo Hulk como herói ao marcar o gol do empate aos 37 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

As decisões serão nos 3 e 10 de novembro. A CBF ainda vai sortear os mandos de campo da final.

Better Collective