Galo mudou rota na temporada e se classificou para as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América
O Atlético-MG está na final da Libertadores 2024 após derrubar o River Plate com uma vitória em casa por 3 a 0 e um empate em Buenos Aires por 0 a 0. Para Renato Maurício Prado, a classificação e a retomada do Galo no ano se deu após a saída de um jogador da equipe: Bernard.
Durante programa do UOL Esporte, o veterano da mídia esportiva elogiou o novo “encaixe” do time mineiro encontrado pelo técnico argentino Gabriel Milito.
O jornalista opinou que Bernard, que foi contratado no meio do ano e chegou como titular, não gerava o que o atual time, que mudou de esquema e tem Deyverson como referência, tem conseguido.
“O Milito achou o encaixe desse Atlético-MG, que começou a jogar muito”, exaltou Renato Maurício Prado no UOL.
“Uma das coisas que ajudou foi a contusão do Bernard. Enquanto ele estava no time, esse time não estava encaixado”, concluiu o comentarista.
Hulk será um dos maiores da história do Galo, opina comentarista
No mesmo programa em que Renato Maurício Prado opinou sobre Bernard, o também comentarista Vitor Guedes chamou a atenção para outro jogador histórico do clube: Hulk.
Para o jornalista, o atacante será um dos maiores ídolos da história do Galo caso consiga o título da Copa Libertadores da América.
“Se ganhar a Libertadores pelo Atlético, depois de ganhar o Brasileiro”, disse Vitor Guedes. “Ele entra em um patamar só abaixo do Reinaldo, em idolatria.”
Hulk é tetracampeão mineiro, campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, além de ter conquistado uma Supercopa do Brasil. O veterano de 38 anos tem contrato com o Atlético-MG por mais dois anos, sendo válido até dezembro de 2026.