Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Renato Gaúcho, do Grêmio, indica time beneficiado pela arbitragem no Brasileirão

Renato Gaúcho, do Grêmio, indica time beneficiado pela arbitragem no Brasileirão

Técnico gremista demonstra revolta em lances decisivos de jogo atrasado com o Atlético-MG

Por Eder Bahúte em 10/10/2024 08:04 - Atualizado há 3 meses

Renato Gaúcho em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Renato Gaúcho não gostou nada da arbitragem de Atlético-MG x Grêmio, jogo disputado na quarta-feira (9), em Belo Horizonte, pelo Brasileirão Betano. Após a derrota por 2 a 1, o treinador discordou do pênalti de Jemerson em Hulk e na anulação do gol de Braithwaite.

Portaluppi viu o Galo beneficiado no confronto de ontem, na Arena MRV. Apesar da irritação, suas reclamações foram de forma geral, alegando não entender quais critérios que são utilizados, principalmente, pelo VAR.

“O VAR apita o jogo. Cada pessoa que vai ao VAR tem uma regra. Estava no vestiário agora tentando ver se a bola pegou no braço do Martin [Braithwaite]. Vi por vários ângulos e não vi a bola pegando no braço. Mesmo se tivesse pego, não é que ele tivesse dominado a bola e feito o gol”, reclamou Renato Gaúcho.

Aos 8′ minutos, o pênalti de Jemerson sobre Hulk que também foi bastante contestado pelo gremista. Portaluppi entendeu que o camisa 7 do Atlético-MG valorizou o lance.

“Jemerson chuta o chão, o Hulk valorizou e o VAR não chamou. Onde vamos parar? Toda rodada alguém grita. As imagens estão aí, quem discordar, tem direito. Esse é o futebol brasileiro, uma bagunça”, disparou o técnico.

Com o resultado, o Grêmio segue em 11ª lugar com 35 pontos. São seis de distância para o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho muda escalação do Grêmio contra o Internacional

O Grêmio volta a campo contra o Internacional, dia 19, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 30ª rodada. Para o Gre-Nal 443, Portaluppi não poderá contar com o lateral-esquerdo Reinaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

A boa notícia fica por conta de Fabio, que fica novamente à disposição, e Mayk, recuperado de lesão.

Exit mobile version