Rodrigo Santana pediu foco nas partes físicas e tática da equipe ao destacar que o Leão terá uma logística difícil no ano que vem
De contrato renovado para a temporada 2025, o treinador Rodrigo Santana detalhou o perfil de jogadores que o Remo deseja contratar na formação do próximo elenco. Segundo o profissional, o departamento de futebol azulino busca atletas que tenham força física, sejam intensos e competitivos.
“É isso que a torcida exige, é isso que o Remo fala, é isso que o DNA do clube pede para motivá-los. A gente viu a nossa força dentro de casa, quando o torcedor vem junto”, declarou.
“Acho que a gente tem que buscar jogadores com essas características: de condicionamento físico muito bom, inclusive com uma recuperação rápida de um jogo para outro”, finalizou o técnico azulino.
Remo terá mais jogos em 2025
O Leão conquistou o acesso para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em 2025. Nesse sentido, vai ter um calendário mais cheio, uma vez que o torneio é formado por 38 rodadas.
“Nossa logística sempre é um pouquinho mais longa, mais distante que os adversários”, alertou Rodrigo Santana.
“Então a gente tem que estar muito atento, com jogadores bem comprometidos, principalmente nas partes tática e física pra a gente fazer um grande ano. Estou bastante otimista”, disse o técnico do Remo.
Pré-temporada
Segundo o profissional, os trabalhos começam na primeira semana de dezembro. A data não está definida, mas será entre os dias 2 e 9 do referido mês.
“É montar uma equipe bem forte pra fazer um 2025 melhor que 2024. Esse é o nosso objetivo. Essa é minha responsabilidade”, afirmou.
“Nossa temporada iniciou desde o momento da renovação. Volto muito feliz com mais esse novo desafio. É buscar as melhores peças que venham se adaptar o mais cedo possível com essa camisa tão maravilhosa e essa torcida tão apaixonada”, finalizou o treinado do Leão.