Home Futebol Red Bull Bragantino fará homenagem à equipe da F1 com camisa

Red Bull Bragantino fará homenagem à equipe da F1 com camisa

Em campanha decadente, Massa Bruta enfrenta o Botafogo pela 31ª rodada do Brasileirão e luta contra o rebaixamento

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Red Bull Bragantino e time da F1 tem situações opostas em seus campeonatos (Divulgação/Oracle Red Bull Racing)

O Red Bull Bragantino entrará com uma camisa especial na próxima rodada do Brasileirão Betano. Diante do Botafogo, os comandados de Pedro Caixinha vestirão um uniforme com as cores da equipe de F1 em comemoração aos 20 anos na categoria. A partida está marcada para sábado (26), às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A camisa marca um momento icônico na história da F1 e do futebol, sendo a primeira vez que uma equipe de F1 colabora com um time de futebol desta forma, reunindo duas equipes da Red Bull. Sempre garantimos que os fãs estejam no centro do que fazemos”, explica Olly Hughes, diretor de marketing da equipe de automobilismo. O executivo também lembra da velha máxima de paixão brasileira pelo futebol.

“Essa colaboração une a base de fãs incrivelmente apaixonada do Brasil e seu amor pela Fórmula 1 e pelo futebol. Isso faz parte das nossas comemorações”, finaliza em comunicado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Red Bull Bragantino ainda informa que a camisa comemorativa tem número limitado de exemplares e está em pré-venda no site de e-commerce oficial do Bragantino.

Clube e equipe de F1 em situações distintas

Enquanto o Red Bull Bragantino briga para não cair no Brasileirão com 34 pontos em 13º lugar, a Red Bull Racing está na vice-liderança do mundial de construtores da Fórmula 1.

Os austríacos somam 504 pontos, 40 a menos que a McLaren, líder da tabela de classificação. Na disputa entre os pilotos, o nº 1 da escuderia, Max Verstappen, ponteia o campeonato com 354 pontos e tenta seu quarto título na categoria de automobilismo.

PUBLICIDADE

Os carros voltam a correr neste fim de semana, no GP do México, realizado na pista do complexo Hermanos Rodriguez. Sergio Perez, companheiro de Verstappen, estará em sua prova de casa.

PUBLICIDADE
Better Collective