NBA: 3 recordes que podem ser superados por LeBron James, dos Lakers
A lenda do basquete já deixou seu nome na história e quebrou inúmeras marcas, mas há chances de alcançar outros números históricos
Para delírio de muitos torcedores, a NBA está de volta. Entre os principais destaques está LeBron James, dos Lakers, que inicia sua 22ª temporada, desta vez sendo colega de time do seu filho, Bronny James. Além do momento especial, o jogador pode quebrar mais algumas marcas em sua carreira nesta temporada.
Até o momento, LeBron James já deixou seu nome marcado na NBA. O jogador dos Lakers superou Kareem Abdul-Jabbar como o maior pontuador da história em 2023. Em 2024, ultrapassou Michael Jordan e se tornou o jogador com mais jogos com mais de 30 pontos.
Além disso, é o atleta com mais aparições no All-NBA Team, com 18 convocações, assim como o jogador mais jovem a marcar 10 mil pontos. Nesta temporada, o camisa 23 se tornou o atleta com mais anos de atividade. No entanto, LeBron pode quebrar outros números durante o ano.
Minutos Jogados
LeBron James já jogou 56.697 minutos na NBA. O número impressionante equivale a aproximadamente 39 dias sem parar. Apesar da cifra, ele não é o atleta com mais minutos dentro de quadra; restam 849 para chegar ao recorde de Kareem Abdul-Jabbar. O camisa 23 dos Lakers pode ultrapassar o recorde se jogar aproximadamente 30 minutos por jogo durante o ano.
Partidas Jogadas
Apesar de ter o maior número de temporadas na história da NBA, LeBron James não está no top 5 dos jogadores com mais jogos na liga. Com 1.492 partidas, ele se encontra na sexta colocação e precisará continuar jogando bastante para alcançar o recorde de 1.611 jogos de Robert Parish, uma estimativa de aproximadamente duas temporadas e algumas partidas de playoffs.
Ações de Vitória
Por último, LeBron James é o segundo na lista com mais ações de vitória, com 263,67 até o momento. O astro dos Lakers também está atrás de Kareem Abdul-Jabbar, que possui 272,41. Nas últimas seis temporadas, o camisa 23 marcou aproximadamente 7,38 ações de vitória por ano. Portanto, há chances de quebrar o recorde ainda neste ano.