Clube merengue decidiu cancelar viagem em sinal de indignação ao desfecho do prêmio
O Real Madrid não esconde o sentimento de decepção com o iminente resultado da Bola de Ouro. Inicialmente, uma comitiva de 50 pessoas deveria desembarcar na Espanha, mas o resultado da eleição, que deve contar com Rodri desbancando Vinícius Júnior, fez a diretoria rejeitar a presença no evento da France Football.
Segundo o jornal Marca, houve um forte impacto nos bastidores do Real Madrid. Levando em conta a certeza de que Vinícius Júnior deveria receber o troféu de melhor jogador do mundo, o clube não vai mais levar em conta o status da Bola de Ouro, antes vista como uma eleição de prestígio.
“Neste momento, o comentário é unânime: ‘A Bola de Ouro não existe’.”, descreveu o diário.
Para festejar a vitória, antes vista como certa, Vinícius Júnior seria festejado pela conquista da Bola de Ouro. De acordo com o veículo, a Nike tinha o plano de homenagear o camisa 7 em Madri, mas o cenário, ao que parece, vai ficar pendente.
Real Madrid indica injustiça na Bola de Ouro com outro jogador do clube
Diante dos critérios da eleição, o Real Madrid acredita que, sem Vinícius Júnior em primeiro lugar, Carvajal deveria vencer a Bola de Ouro. Campeão da Champions League e da Eurocopa, o lateral-direito, de acordo com o jornal AS, não é avaliado em um patamar abaixo de Rodri.
“Se os critérios da premiação não proclamam Vinicius vencedor, esses mesmos critérios devem proclamar Carvajal vencedor. Como não foi assim, é óbvio que a Bola de Ouro e a UEFA não respeitam o Real Madrid. E o Real Madrid não vai onde não é respeitado.”, colheu-se nos bastidores do clube.