Home Futebol Real Madrid se revolta em recado sobre injustiça com Vinícius Júnior na Bola de Ouro

Real Madrid se revolta em recado sobre injustiça com Vinícius Júnior na Bola de Ouro

Clube merengue decidiu cancelar viagem em sinal de indignação ao desfecho do prêmio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Vinícius Júnior em jogo do Real Madrid. Foto: Divulgação/Real Madrid

O Real Madrid não esconde o sentimento de decepção com o iminente resultado da Bola de Ouro. Inicialmente, uma comitiva de 50 pessoas deveria desembarcar na Espanha, mas o resultado da eleição, que deve contar com Rodri desbancando Vinícius Júnior, fez a diretoria rejeitar a presença no evento da France Football.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal Marca, houve um forte impacto nos bastidores do Real Madrid. Levando em conta a certeza de que Vinícius Júnior deveria receber o troféu de melhor jogador do mundo, o clube não vai mais levar em conta o status da Bola de Ouro, antes vista como uma eleição de prestígio.

“Neste momento, o comentário é unânime: ‘A Bola de Ouro não existe’.”, descreveu o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para festejar a vitória, antes vista como certa, Vinícius Júnior seria festejado pela conquista da Bola de Ouro. De acordo com o veículo, a Nike tinha o plano de homenagear o camisa 7 em Madri, mas o cenário, ao que parece, vai ficar pendente.

Real Madrid indica injustiça na Bola de Ouro com outro jogador do clube

Diante dos critérios da eleição, o Real Madrid acredita que, sem Vinícius Júnior em primeiro lugar, Carvajal deveria vencer a Bola de Ouro. Campeão da Champions League e da Eurocopa, o lateral-direito, de acordo com o jornal AS, não é avaliado em um patamar abaixo de Rodri.

“Se os critérios da premiação não proclamam Vinicius vencedor, esses mesmos critérios devem proclamar Carvajal vencedor. Como não foi assim, é óbvio que a Bola de Ouro e a UEFA não respeitam o Real Madrid. E o Real Madrid não vai onde não é respeitado.”, colheu-se nos bastidores do clube.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective