
Ancelotti em entrevista coletiva - Divulgação/Real Madrid
Real Madrid x Barcelona se enfrentam neste sábado (26), às 16h (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, Madri, Espanha, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol 2024/25.
Escalação do Real Madrid contra o Barcelona
Motivado pela vitória sobre o Borussia Dortmund por 5 a 2 na Champions League, com direito hat-trick de Vinicius Junior, o time comandado por Carlo Ancelotti espera conquistar um bom resultado no El Clássico de logo mais.
Pela LaLiga, o atual campeão bateu na rodada passada o Celta por 2 a 1. Hoje, caso vença o rival alcançará a mesma pontuação na tabela. Neste momento, o Barcelona lidera a competição com uma vantagem de três pontos.
“Preparamos o jogo para fazermos as coisas bem com e sem a bola. Eles podem adotar uma linha alta e nosso ataque será de uma forma, e quando recuarem, será o mesmo. São partidas nas quais você precisa ser completo para vencer, e tentaremos fazer isso”, disse Ancelotti.
Na vice-liderança, o Real Madrid soma sete vitórias e três empates. Para a partida de daqui a pouco, Rodrygo, Courtois, Dani Carvajal, Brahim Díaz e David Alaba, lesionados, estão fora.
Na entrevista coletiva, o treinador italiano falou também sobre o primeiro ‘El Clásico’ de Mbappé. “Ele tem experiência e já jogou muitas vezes contra o Barcelona. Sabe o que precisa fazer. Confia muito em sua qualidade e contribuirá como sempre fez. Sei que ele vai ajudar a equipe”.
O provável time do Real Madrid contra o Barcelona tem: Lunin; Lucas Vázquez, Éder Militão, Rüdiger e Mendy; Tchouaméni, Valverde, Camavinga e Bellingham; Vini Jr e Mbappé
Ficha técnica: Real Madrid x Barcelona
Data e horário: 26/10, às 16h (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, Madri, Espanha.
Onde assistir: Disney+.
Prováveis escalações
Real Madrid: Lunin; Lucas Vázquez, Éder Militão, Rüdiger e Mendy; Tchouaméni, Valverde, Camavinga e Bellingham; Vini Jr e Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti.
Barcelona: Iñaki Peña; Koundé, Cubarsí, Íñigo Martínez e Balde; Casadó, Pedri e Dani Olmo; Lamine Yamal, Lewandoski e Raphinha. Técnico: Hansi Flick.