O técnico do Corinthians, Ramón Díaz, fez uma revelação sobre o atacante Giovane e disse que o jovem atleta não tem sido utilizado por ter se recusado renovar seu contrato com o clube.
O atual vínculo do jogador de 20 anos com o Corinthians é válido até junho de 2025, o clube buscou a renovação, mas o atacante, que faz parte da seleção brasileira sub-20, teria recusado.
“Ele não quer renovar contrato com o Corinthians. Fizeram proposta, há conversas, mas ele não quer”, disparou Ramón Díaz sobre o ‘sumiço’ de Giovane e sobre seu “sumiço” da equipe. Após vários jogos, ele voltou a atuar por alguns minutos no duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil.
“Há outros que também não querem. Ou assinam, ou não jogam. Necessitamos de jogadores comprometidos com o grupo. Eles têm que ser gratos por tudo que o Corinthians deu. Enquanto ele não assinar contrato, não joga”, deixou claro o treinador argentino do Alvinegro paulista.
Ramón Díaz revelou decepção no Corinthians
O técnico do Timão não escondeu a decepção com jogadores jovens que não querem renovar com o clube, tendo Giovane como ponto central.
Segundo Ramón Díaz, atletas como o jovem de 20 anos deveriam ser gratos por estarem em um clube como o Timão.
“É uma decisão minha. O mais justo é você ser grato pelo clube em que está. Este é um dos melhores clubes do Brasil. Hoje, os jovens, se não assinam contrato, podem ter ótimas propostas. É uma lástima que, em um dia de definição como hoje, a gente tenha que falar sobre isso”, lamentou o técnico do clube paulista.
“São jovens, e certamente o clube vai ter chance de falar com eles”, concluiu Ramón Díaz sobre a situações dos jogadores em renovação.