Rafael Sobis projeta lateral-direito surpresa na seleção brasileira: “Por que não?”
Ex-atacante reforçou a carência na posição que há anos tem Danilo como titular absoluto do escrete canarinho
Rafael Sobis não economizou elogios a Bruno Gomes. O volante de origem passou a jogar improvisado na lateral-direita com Roger Machado, para suprir a lacuna deixada pelas saídas do argentino Fabricio Bustos e do espanhol Hugo Mallo do Internacional.
Mesmo que o Colorado tenha contratado dois jogadores para a posição, Bruno Gomes vem prestigiado e à vontade em sua nova função.
Assim, o argentino Braian Aguirre, que veio do Lanús, e Nathan, emprestado pelo Santos, aguardam uma oportunidade no banco de reservas.
Diante das boas atuações de Bruno Gomes, que vem adquirindo sequência na lateral-direita, Rafael Sobis fez uma previsão arrojada sobre o futuro do atleta.
Em live no canal 4D Esportes, o ex-atacante bicampeão da Libertadores pelo Internacional exaltou as atuações do volante de 23 anos deslocado para a lateral colorada.
“Não estou falando que ele é o melhor lateral do mundo, só estou dizendo que a mudança dele para a lateral foi muito boa”, analisou Rafael Sobis.
Para Rafael Sobis, Bruno Gomes pode ‘cortar caminho’ na seleção
Para o comentarista, Bruno Gomes vem produzindo em sua nova posição mais do que conseguia no meio-campo, onde despontou para o futebol.
Assim, Sobis imagina o atleta colorado ocupando a lateral-direita da seleção brasileira, caso mantenha o alto nível na função.
“É uma posição carente no mundo todo. Então, a tendência é que ele corte caminho, se seguir jogando bem. Não vai chegar na seleção em dois ou três jogos, mas daqui um ou dois anos, por que não?”, previu o ídolo colorado.
Formado na base do Vasco da Gama, Bruno Gomes está em sua segunda passagem pelo Internacional depois de não ter sido aproveitado em 2022.
O atleta retornou ao Beira-Rio depois de ter tido um bom desempenho pelo Coritiba no ano passado. Inicialmente, Bruno Gomes foi reserva de Eduardo Coudet no meio-campo.
Com Roger Machado, vem aproveitando as chances na nova função. “Se estou conseguindo jogar bem e o time está indo bem, então não quero sair dessa posição. Agora, quando me perguntam, digo que podem me ver como lateral e que também jogo como volante. Neste momento, acho que sou lateral”, declarou Bruno Gomes, em entrevista na semana passada.
Atualmente, Danilo se mantém como titular da seleção brasileira. O experiente lateral-direito de 33 anos da Juventus, que esteve nas duas últimas Copas do Mundo, será titular do Brasil contra o Chile nesta quinta-feira (10), pelas Eliminatórias.